Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Tatarodrigues

Trocando placa mãe do Win 7 sem formatar?

Mensagem Recomendada

Explique direito o que pretende fazer, sua pergunta está esquisita. Se tem o programa Windows 7 instalado na HD, vai trocar a placa-mãe, terá que formatar novo sistema. Tem diferenças dos drivers da nova placa, podendo falhar ou dar conflitos. É a mesma coisa de retirar um HD de um micro e instalar em outro diferente, terá problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mah93   

Na verdade, quanto você troca um hardware, o ideal é a formatação, porque os drivers de tal novo hardware são diferentes do antecessor, então gera divergências sem a limpeza de tais drivers anteriores, o que é melhor com uma formatação limpa! Porém, você pode também trocar a placa-mãe e usar a instalação antiga do Windows 7, porém não é indicado e não fica bom, visto estas divergências ditas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Darlyn   

Bom dia, primeiramente baixe os drivers da nova placa-mãe, descompacte os drivers dentro de um pendrive.

tente o seguinte, de boot no DVD de instalação da versão do seu sistema, entre em reparar sistema (logo abaixo quando aparece para selecionar teclado, idioma etc.) automaticamente ele irá procurar na partição do HD uma versão de sistema do Windows 7, feito isso, aparecerá sua partição com o sistema, logo abaixo verá a seguinte opção: "carregar drivers", irá aparece uma nova janela, entre no pendrive com os drivers da nova placa, selecione os drivers pelo arquivo ".inf" um de cada vez, carregue os drivers necessários e repare a inicialização (só seguir em reparar do lado de carregar drivers).

espero ter contribuído :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

×