Ir para conteúdo
caaete

Tenho 200gb livre no HD, então por que só posso diminuir o volume em 1,5gb?

Mensagem Recomendada

Olá!

Fiz a grande besteira de instalar meu windows 7 e arquivos na mesma partição, a única do HD. Agora, meu windows tá meio bugado e lentíssimo, preciso reinstalar uma versão limpa, mas não dá pra fazer isso, pois vou perder os arquivos. E fazer um back-up em um hd com 1,5tb é dose, só com outro hd de mesma capacidade!

Então pensei em fazer o seguinte: tenho 223gb livres no hd. Então, era só criar uma nova partição de uns 50gb e instalar windows 7, criar outra partição de uns 100gb para arquivos e acessar meus arquivos na partição que já tem o windows instalado. Aí eu poderia trazer os arquivos da partição maior, aos poucos, para a nova partição de 100gb. Eu iria então aumentar essa partição aos poucos, à medida que iria trazendo os arquivos da outra partição, entendem? Depois de tudo passado para a nova partição, apago a partição antiga, para não ter que ficar com dual boot desnecessário.

Bom, minha ideia foi por água abaixo, já que fui no gerenciador de disco do windows e pedi para diminuir o volume da partição única, afim de criar uma nova partição e vejam só: só diminuiu 1,5gb!!!!

Como pode haver 223gb livres, e o windows só poder diminuir 1,5gb da partição única do hd???

Assim não dá pra criar outra partição para, sequer, instalar outro SO, pois 1,5gb é praticamente nada!

Como posso resolver isso?

Desde já, agradeço pela ajuda!

Carlos.

Editado por caaete

''

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, também gostaria de saber se o uso de programas pra criar partições poderia fazer partições maiores que essa que o windows disponibilizou, de apenas 1,5gb em 223gb livres!

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de dividir o HD, primeiro faça a Desfragmentação do disco, colocando todos arquivos em ordem e compactados. O Windows 7, vem com esta ferramenta na versão, fica bem fácil. Para sistema XP, este tem que usar um programa a parte na criação de partições: como Easeus Partition Master 4.0.

Quando vai criar uma partição no assistente tem que digitar o tamanho escolhido em GB.

Veja a dica neste link:

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira coisa seria diminuir o máximo destes 1,5TB de arquivos, limpando arquivos duplicados, arquivos não tão importantes, arquivos inúteis ou "lixos", compactar os arquivos menores que estão espalhados separando em categorias, como Musica, Arquivos PDF, arquivos docx, etc. e salvar na nuvem, existe diversas opções de servidores nuvem gratuito na internet.

Copie os arquivos de mais importância para uma mídia física como por exemplo Pendrive, SD card, CD/DVD, etc. Os arquivos restantes tente fazer upload para um servidor nuvem, tipo Mega, OneDrive, google drive, etc. Um pendrive de 120GB sai por média uns R$ 150, em uma promoção você pode achar bem barato.

Lembrando que o Mega vem com capacidade de 50GB na versão free.

A e você pode transferir seus dados para outro PC pela sua própria rede

Utilizar o cleanmgr.exe para limpar arquivos inúteis do sistema e defrag.exe para desfragmentar os arquivos.

Microsoft:

Recomendamos o seguinte procedimento ao fazer o backup dos seus dados:

• Não faça o backup de arquivos em uma partição de recuperação ou no mesmo disco rígido no qual o Windows está instalado.

Observação Os fabricantes configuram frequentemente uma partição de recuperação em um computador. Em geral, uma partição de recuperação é exibida como uma unidade de disco rígido.
  • Sempre guarde a mídia que você utiliza para fazer backups em um local seguro para impedir que os arquivos sejam acessados sem autorização.
  • Tente usar uma localização à prova de fogo separada da localização do seu computador. Além disso, considere criptografar os dados do backup.

Links de ajuda:

https://support.microsoft.com/pt-br/help/971759/how-to-back-up-or-transfer-your-data-on-a-Windows-based-computer

https://azure.microsoft.com/pt-br/solutions/backup-archive/

https://support.microsoft.com/pt-br/help/17127/Windows-back-up-restore

Compartilhar este post

Link para o post