Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
eduardus85

Problema com placa mãe ASROCK N68-S3 FX

Mensagem Recomendada

Olá, Bom dia a todos.

Pessoal, estou com um problema com a seguinte configuração: Uma placa-mãe ASROCK N68-S3 FX, HD 500Gb sata, AMD FX 4100, 4GB de memória, Leitor de dvd sata e Fonte real de 500.

O que acontece é o seguinte, eu instalo o S.O (Windows 7 64 bits ultimate) e quando termino a instalação e começo a usar o computador fica dando erros que eu acredito que seja na placa de video.

Primeiro que a tela fica como se fosse uma TV com interferencia, chuvisco (já testei com 2 monitores diferentes e troquei os cabos tb e o problema continua), logo após, o computador dá tela azul e o seguinte erro: 0x000007e e reinicia o PC.

Também não consigo instalar nada no computador, qualquer executavél dá erro.

Instalei o WinXp e problema continua, só que com menos frequencia, não sei se pelo fato do XP não reconhecer a placa de video onboard (no caso eu teria que colocar uma placa de video off board).

Na ultimo erro que deu, assim que o PC reiniciou (ainda com o Windows 7) apareceu um msg falando que o windows tinha se recuperado de um erro grave e estava com conflito de video NVIDIA.

Já levei na loja onde eu comprei e o rapaz trocou a placa e o processador pra mim mais o problema continua, o que pode ser?

A BIOS já está atualizada na ultima versão que tem no site...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Instale este driver mais atual para o chipset e o vídeo e veja se ajuda em algo:

http://us.download.nvidia.com/Windows/nForce/15.49/15.49_nforce_winvista_win7_64bit_international_whql.exe

Pelo fato de não utilizar VGA offboard e ainda ocorrer o problema com os artefatos, pode ser problemas na placa-mãe, mesmo após a troca.

Poste mais detalhes da sua fonte.

Blog do Ciro Mota - Visite!
Leia mais em: https://ciromota.blogspot.com.br/

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Eduardo, seria interessante um teste com outra fonte e se você. tiver como colocar outra hd neste equipamento tb. seria interessante. Se por acaso você. tiver um cd de bootável do linux (ubuntu) bem legal para observar se este equipamento por acaso, só está apresentando defeitos quando o sistema é inicializado do hd.

Editado por Claudio Castro

''

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso