Ir para conteúdo

BABOO e KTS 2018 no YouTube Loja online do BABOO

Entre para seguir isso  
Welysson

Problemas com GPO "O nome da rede especificada não está mais disponível"

Mensagem Recomendada

Boa noite,

Sou iniciante em gerenciamento do Windows Server 2008 R2 e fiz a instalação normal do SO. Instalei algumas funções e serviços, dentre elas o ActiveDirectory. Agora estou tentando criar as diretivas do grupo, porém ao tentar criar dentro do Gerenciador de Diretivas de Grupo ele exibe a seguinte mensagem "O nome da rede especificada não está mais disponível".

Atualmente consigo já conectar no servidor via Active Directory, criar usuários, grupos, etc.

Segue um PS da tela

Alguém tem idéia do que possa ser?

Agradeço a ajuda desde já.

post-120892-0-97636700-1343624357_thumb.

Editado por Welysson

''

- MB ECS KM400-M2 (v1.0) | Athlon XP 2200+ @ 2.09GHz | 1024Mb = 1x 512 Kingston + 1x 512 Sansung. | HD 80GB Maxtor

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje me deparei com alguns computadores que estão com o seguinte erro:

Tipo de evento: Erro
Fonte do evento: Userenv
Categoria do evento: Nenhuma
Identificação do evento: 1058
Descrição: O Windows não pode acessar o arquivo gpt.ini para GPO CN={31B2F340-016D-11D2-945F-00C04FB984F9},CN=Policies,CN=System,DC=
domínio,DC=com. O arquivo deverá estar em <\\domínio\sysvol\domain\Policies\{31B2F340-016D-11D2-945F-00C04FB984F9}\gpt.ini>. (Acesso negado. ). Processamento da diretiva de grupo cancelado. Para obter mais informações, consulte o Centro de Ajuda e Suporte em http://support.microsoft.com.
ou
Descrição: O Windows não pode acessar o arquivo gpt.ini para GPO CN={31B2F340-016D-11D2-945F-00C04FB984F9},CN=Policies,CN=System,DC=
domínio,DC=com. O arquivo deverá estar em <\\domínio\sysvol\domain\Policies\{31B2F340-016D-11D2-945F-00C04FB984F9}\gpt.ini>. (Caminho da rede não encontrado. ).
A Microsoft tem a seguinte KB com as possíveis soluções: KB 842804.