Ir para conteúdo
AVISO IMPORTANTE  MUDANÇA DE FOCO DO SITE E FÓRUM DO BABOO

BABOO e KTS 2018 no YouTube Loja online do BABOO

Entre para seguir isso  
justmclovin

Conexão Intermitente - Computador Específico

Mensagem Recomendada

Prezados, boa tarde! Esse é o meu primeiro post no fórum e começo logo com um problema... Desculpe!

Tenho em minha casa a internet da NET (virtua) de 10 megas com modem wifi da própria net (motorola).

Uso normalmente a internet com 2 notebooks, Iphone e Xbox e nunca tive problemas.

Entretanto, recentemente comprei um Ultrabook Series 5 da Samsung e a conexão da internet da minha casa com o ultrabook é intermitente. A título exemplificativo, é como se em um curto período a conexão revezasse entre velocidade máxima e mínima. Isso deixa a navegação truncada, mas prejudica principalmente serviços que exigem uma conexão estável, como assistir um vídeo ou utilizar o Skype.

Esse problema nunca ocorreu (e não ocorre) com os demais dispositivos que usam a conexão wifi da minha casa. É algo específico de meu novo ultrabook. Quando uso sites para calcular a velocidade de conexao (velocimetros, etc) a velocidade calculada é sensivelmente inferior no meu ultrabook, além de devido a instabilidade o velocímetro revezar entre altos e baixos durante a mesma medição.

A princípio achei que o problema fosse na configuração da placa de rede do ultrabook, entretanto, ele funciona normalmente na rede wifi da casa dos meus pais, do meu sogro e do escritório.

Alguma sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Acesse as configurações do roteador e verifique se mudando o canal de operação a rede se mantém estável. Mesmo que em outros locais a conexão se mantenha estável, verifique se não há atualizações para o driver da placa wireless.

Blog do Ciro Mota - Visite!
Leia mais em: https://ciromota.blogspot.com.br/

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, Ciro. Não há atualizações para o driver da placa wireless (Intel Centrino Advanced-N 6230). Já tentei mudar os canais no passado, atualmente deixo na opção "Auto", mas já testei com os canais 1, 4, 6 e 11 sem sucesso e a intermitência continua ocorrendo apenas com o ultrabook.

Compartilhar este post

Link para o post

A sugestão é q você configure o roteador para uma ou outra(G ou N) e faça os testes. Ja vi notebook dar tela azul por causa disso...

Veja também se há alguma atualização de firmware pro seu router

Editado por leo.nit

''

Compartilhar este post

Link para o post
justmclovin Você conseguiu resolver esse problema? Estou passando pela mesma situação e a orientação da assistência técnica é para que eu leve o computador lá para que eles possam verificar se eles "sabem mexer no ultrabook"... E esse processo vai levar, pelo menos 10 dias úteis (eu me pergunto quem pode ficar sem computador tanto tempo...)

Compartilhar este post

Link para o post

Srs,

Estou tendo o mesmo problema....

Será que ocorre em todas os equipamentos?

Estou pensando em solicitar uma troca do Ultrabook.

O que acham de fazermos uma queixa coletiva na samsung?

Aguardo respostas,

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Não há atualizações para o driver da placa wireless (Intel Centrino Advanced-N 6230). Já tentei mudar os canais no passado, atualmente deixo na opção "Auto", mas já testei com os canais 1, 4, 6 e 11 sem sucesso e a intermitência continua ocorrendo apenas com o ultrabook.

Seu Ultrabook possui placa rede cabeada para testar?

Raphael ws
Analista de T.I
Tecnólogo em Redes
@twitter.com/raphael_ws_df
raphael.ws.df@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Tente forçar o no roteador o padrao G apenas .. e faça novos testes .. depois force o padrão N .. (claro .. se todos os dispositivos forem compatíveis com esse padrão .. ) .. o que o leo.nit falou faz sentido .. também já peguei casos assim ...

Compartilhar este post

Link para o post

Tehno um Ultrabook Samsung Series 5 Ultra e está apresentando o mesmo problema.. O pessoal da NET veio aqui esses dias e trocou o roteador mas o problema persiste. Quando conectado via cabo de rede, funciona perfeitamente.. Mandei uns e-mails para a Samsung e falaram para levar na assistência técnica.... Já tentei também tds orientações que achei na web.. Alguém tem alguma outra sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, estou com o mesmo problema. Wifi funciona perfeitamente nos outros dispositivos, mas no Ultrabook Samsung fica com essa intermitência. Alguém achou solução?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso