Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

policeman1974

Modem SagemCom Fast 2764 GVT POWERBOX - Como configurar portas para acesso remoto de câmeras IP?

3 posts neste tópico

Prezados,

Sou usuário sem grandes conhecimentos e estou com um problema que trago aqui na esperança de alguém me ajudar...

Vejam, assinei GVT (TV+Banda Larga 15Mb+Fone) e instalaram aqui um modem SAGEMCOM FAST 2764, que eles chamam

de POWERBOX.

Bem, antes quando tinha NET, acessava minhas câmeras IP remotamente (pela internet, usando smartphones) com o fim de monitoramento do meu apto. Agora, simplesmente não consigo de jeito nenhum acessá-las, embora tenha feito a config da mesma forma que antes.

Já liguei várias vezes para a GVT e aqueles "belos" atendentes em nada me ajudaram. Liguei também pro fabricante que disse que este modem possuía FIRMWARE próprio da GVT e que não podiam ajudar.

Daí peço ajuda, auxílio, dicas, tutorial, o que puderem no sentido de conseguir resolver esta situação. Alguém aí passou por problema semelhante que já tenha resolvido e possa repassar a solução?

Agradeço logo por qualquer HELP...

Saudações,

Policeman1974.

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi seu problema, a idéia vai ser fácil, a prática vai ser mais difícil mas vamos lá:

Para a explicação abaixo eu vou considerar as seguintes coisas:

1. Sua câmera está funcionando corretamente

2. Sua câmera possui um IP na sua rede interna

3. Está tudo ligado na força

4. Seu ip de internet: 189.214.42.18

5. Ip da sua câmera 10.0.0.10

6. Porta em que sua câmera envia o streaming 9090

Quando você se conecta a internet você recebe um ip publico, por exemplo 189.214.42.18, toda a sua rede sai para internet usando esse endereço público, chamamos isso de NAT (network address translate), assim você vai ter X máquinas com acesso a internet pagando por apenas uma assinatura.. OK, nenhuma novidade até aqui.

No seu problema você quer fazer o fluxo reverso, você que alguém da internet (no caso você com seu celular) acessar a rede internet da sua casa, mas isso não vai acontecer porquê a internet não conhece sua rede e nem irá. Para que isso ocorra você deve fazer um PAT.

Quando alguém tentar acessar o seu ip público (189.214.42.18) em determinada porta o seu roteador irá redirecionar o tráfego para o IP da sua câmera, no caso de multiplas cameras você deve fazer multiplas entradas.

Celular ---> 189.214.42.18:9090 ----------> 10.0.0.10:9090

Acho que esse básico já ajuda né?

Qualquer coisa só falar =D

0

Compartilhar este post

Link para o post

Como o colega acima respondeu, só complementando, a orientação que ele passou para você se chama encaminhamento, ou redirecionamento, de portas (Port Forwarding). Se você não conseguir fazer, vai ter que contratar um profissional gabaritado na área. Este serviço pode ser feito até remotamente para você, por um profissional competente, com você acompanhando o trabalho em tempo real. Há ferramentas no mercado.

0

Compartilhar este post

Link para o post