Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo
Airan Abreu

Existe algum pré requisito para certificações?

Mensagem Recomendada

Olá pessoal. Estou com uma dúvida. comecei a fazer um curso técnico no Senac mas por motivos de força maior não vou poder concluir. Resolvi, no tempo que possuo, fazer um curso profissionalizante na microlins (é o que posso no momento) de montagem manutenção e redes; é bem rápido e é o tempo disponivel que possuo no momento.

Minha dúvida é quanto as certificações. Ao terminar um curso profissionalizante e não um de técnico, eu poderia procurar adquirir mais algumas certificações extras, ou somente pessoas cursando cursos técnicos podem isso?

Digo porque gostaria de prosseguir estudando. Já estou quase obtendo o I.T. essencial da Cisco pelo Senac e como disse vou precisar trancar o curso apos essa certificação ser concluída.

Estou meio perdido em como prosseguir com a carreira e principalmente com as certificações que sempre ouço dizer serem mais importantes que tudo.

Obrigado,

Airan

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

depende muito da certificacao, qnd exige pre requisitos consta na descricao pro mesmo.....algumas certificacoes mais top você nao pode obter sem ter feito algumas anteriores, sao "obrigatorias"

da mesma forma, você nao é obrigado a fazer os cursos q algumas escolas de renome dao pra obter a certificacao, você pode simplesmente adquirir o material e estudar sozinho.....

conheco gente que esta no inicio do colegial tecnico q ja possui diversas certificacoes, esta pra ser registrado pq vai completar os 18 anos em pouco tempo

Compartilhar este post

Link para o post

Cara obrigado.... pelo que eu entendi então é que eu posso ter certificações, as iniciais lógico, mesmo tendo feito curso profissionalizante?!?.... entendo que o processo é analogo ao de uma escada onde se vai subindo degraus....

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...