Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo
Fabio palagar

Qual melhor antivírus?

Mensagem Recomendada

Finalmente a sulução: depois de tanto tentar, instalei o avira atualizado free e agora ele está funcinando neste esquema de questionar antes de agir sobre o arquivo. Estou satisfeito e estou até pensando em compra a versão pro, pois estou gostando muito do antivírus.

Fiquei com ele então.

Avira free resolveu meu problema com antivírus.

Obrigado a todos pela ajuda.

Editado por Mr.Million

Texto totalmente em Negrito e Caixa Alta

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de vários testes cheguei ao novo avira pro. Comprei um jogo por R$ 5,00 e adquiri uma chave pro por um ano. Este sim está como eu quero, pois encontra os vírus ou identifica algum programa como vírus, mas me dá a opção de decidir o que fazer.

Mesmo a versão free funciona desta forma. Decidi comprar a pro pelo custo baixo e outras proteções que libera, como proteção de e-mail.

Então é isso. Usei por um bom tempo para testá-lo e postar aqui.

Avira pro o melhor para mim.

Obrigado a todos pela ajuda.

Até+ 

Editado por Fabio palagar

''

Compartilhar este post

Link para o post

Fabio palagar,

Também utilizo o Avira! É leve e tem uma ótima taxa de detecção.

Você pode ainda colocar arquivos ou até pastas na exceção dele, assim ele não acusará mais esses arquivos.

Obs: Vale ressaltar que "não existe" melhor antivírus. Ou seja, cada pessoa deve usar aquele antivírus que se adequar mais às suas necessidades pessoais.

E o mais importante é: tenha boas práticas de segurança e bom senso. O melhor antivírus do mundo nem sempre salvará se o usuário for descuidado.

Att,

Editado por Old_Breaker

''

Não abandone seu tópico! Diga se o problema foi resolvido! / Regras e Política de Privacidade
Problemas com malwares? Crie um tópico em Serviço de remoção de malwares.
Searching, learning, securing.
Breaker

Compartilhar este post

Link para o post

Dos gratuitos é Avira sem dúvida.

Antigamente o Avast tinha o problema de detectar mas não conseguir remover as pragas, o Avast melhorou muito, eu achava que estava a rivalizar com o Avira, mas ultimamente tive provas de que esse problema persiste no Avast, acusa virus e não eliminava, aí eu instalava o Avira e resolvia. Portanto voto no Avira. O AV-comparatives demonstra esse problema do Avast, grande taxa de detecção, taxa de sucesso na eliminação mais baixa.

Dos pagos o Kaspersky é sempre bem falado, mas um que tem surpreendido MUITO é o BitDefender. Também gosto do NOD, apesar de não figurar tão bem quando esses dois nos testes.

Compartilhar este post

Link para o post

Anti-vírus é algo relativo, né. Todos têm um que seria o melhor. Alguns até diriam que o melhor anti-vírus é o próprio usuário. Para alguns usuários é melhor nem deixar usar a máquina. hehe

Quando eu uso algum anti-vírus eu procuro testá-lo primeiro. Existem alguns testes que podem ser feitos. Alguns são simples como um script. Uma busca na net deve achar muitos...

Compartilhar este post

Link para o post

Publicado 22 May 2013 - 08:13 PM

name="paulo.antonio" post="3212892" timestamp="1369260815"]

Eu gosto muito do avast.Ele detecta com muita facilidade os vírus principalmente de pendrives.

Que bom que você continua com a mesma opinião..

assinatura-mrmillion.png65301516_windows-insider-mvp-logo(Custom).png.36263cb7b506cc6935fb37f39e504cec.png

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Dia

Fui utilizador, primeiramente do AVG, até que um dia fiquei sem computador por causa de um virus que ele nao detectou.

Instalei depois o AVAST. Durante anos fui utilizador do AVAST, até ontem.

Sempre aparecia virus, mesmo não baixando nenhum file. Por vezes bastava aceder a alguns sites.

Depois de ler o Tópico do Dr Million sobre kits de segurança (free e pagos), e constatando que o computador já apresentava alguns sintomas de virus (lentidão em paginas web, rato parecia que estava em slow motion, impossivel sublinhar com o rato, etc...) decidi instalar o Microsoft Security Essencials e voilá...... tudo voltou ao normal.

Uma outra coisa que reparei, no Avast a analise geral analisava cerca de 350 000 files, e durava 2 horas. Ontem, a análise do MSE analisou mais de 2,3 milhoes de files e demorou para cima de 4 horas, pois acabei por ir para a cama de deixar o PC ligado toda a noite.

Neste momento só estou pesquisando por um manual de configuração do MSE para saber se há algum procedimento especial a fazer.

E, de momento, o notebook está assim:

Microsoft Security Essencials

Firewal do Windows

Microsoft Windows Defender (estranhamente está desactivada e não consigo activa-la) (http://postimg.org/image/i57ti7v0l/)

JRT

CCleaner

Malwarebytes Anti-Malware

HiJackThis

Editado por Marcio_B_Alves

''

Compartilhar este post

Link para o post

Marcio

É normal o Defender ser desativado quando se instala o Security Essentials, porque os dois não podem trabalhar juntos (travam o PC).

Uso a anos o Security Essentials desde a versão 1.0, em conjunto com o Spybot Search And Destroy e SpywareBlaster, e a melhor ferramenta de todas que é o BOM SENSO, e nunca tive problemas com qualquer tipo de Malware.

Boa Sorte

Abraços

"O HUMILDE quando corrigido, agradece e se torna seu amigo".

"O ARROGANTE quando corrigido, se torna seu inimigo"

"TODOS temos muito o que APRENDER, e muito o que ENSINAR".

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, já utilizei diversos anti-vírus das mais diversas empresas que você possa imaginar, mas me identifiquei com dois, são eles o Norton Internet Security e o Kaspersky Internet Security, um eu uso em meu computador pessoal e o outro em um notebook, ambos são ágeis na detecção de vírus, o norton ao meu ver é mais rápido na inicialização, já o kaspersky na detecção é imbatível, se pudesse te aconselhar indicaria uma destas duas suítes.

“A ciência de hoje é a tecnologia de amanhã.”

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...