Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Alessandrognr

Xp não reconhece HD na instalação

Mensagem Recomendada

Olá,é minha primeira vez aqui no fórum estou precisando muito de ajuda estou com uma maquina aqui placa-mãe pcchips m871g (1.5v) então é o seguinte ela esta com um dos pinos sata da placa-mãe quebrado e sobrou o 2 entrada sata ai eu compei um adapatador IDE/SATA para ligar o drive de dvd eo o HD sata ficou com a a entrada 2 qe ainda funciona,o questão é o HD é reconheçido na BIOS mais na hora da instalação o Windows XP da uma msg dizendo que não encontrou nenhum HD na maquina o que fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem-vindo Alessandro,

Essa mensagem aparece porque o programa de instalação do Windows XP não conseguiu carregar o driver do chipset da sua placa-mãe e então tentou usar o driver genérico. Usando esse driver, no entanto, ele não conseguiu detectar o disco rígido do seu computador, que, embora seja IDE, está conectado à porta SATA.

Siga o recomendado no tópico "Instalando o Windows XP em computadores novos" para que o seu disco rígido seja detectado corretamente pela instalação do Windows XP.

Boa sorte! 4.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa cara... esquece tudo q ta naquele topico la... o problema é simples... é só entra na BIOS e mudar o tipo fe leitura... entra em advanced e procura uma opcao q esteja assim: "AHCI" e troca pra "IDE"... Salva e reinicia pelo CD e seja feliz... abç...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso