Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

igortupini

Memória RAM Reduzida?

9 posts neste tópico

Olá a todos! Migrei recentemente pro Windows 8 e tenho 8GB de memória RAM DD3 instaladas, mas o Windows 8 diz que possuí 7GB instalado e só 5,98gb estão disponíveis para uso! COMO ASSIM?

No Windows 7 o sistema detectava 8GB e eu podia usar 7,50 (se não me engano, era mais ou menos por ai tinha 7gb e alguma coisa utilizavel).

Se o sistema está inutilizando 2GB de RAM para se manter, prefiro usar o Windows 7!

Espero que alguém possa me ajudar, um abraço e obrigado desde já.

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posta uma imagem do Monitor de recursos guia Memória (Ferramentas Administrativas) para as pessoas poderem analisar, use o editor completo para inserir a imagem na postagem.

e_ponto.jpg

E-Ponto era o administrador deste fórum. Lamentavelmente ele faleceu dia 29/Out/2014 e fará muita falta para todos.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Será que essa memória está indo para o video??

Windows 8.1 Pro / Placa-mãe Asus M5A88 M / Processador Amd Phenom X6 1055T 2.8

Video Xfx Hd 6790 Dual Fan / 16 Giga DDR 3 1333 / Ssd 128 / Hd 1.5

0

Compartilhar este post

Link para o post

Monitor de Recursos:

monitor.png

Sistema:

sistema.png

0

Compartilhar este post

Link para o post

O sistema só está identificando 7 GB e não 8. De uma lida com atenção neste tópico e esteja atento ao parâmetro da BIOS que normalmente tem um nome parecido com "Memory Remap Feature": http://www.babooforu...de-memória-ram/

e_ponto.jpg

E-Ponto era o administrador deste fórum. Lamentavelmente ele faleceu dia 29/Out/2014 e fará muita falta para todos.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar uma olhada aqui na minha BIOS e vou ver.. mas eu não alterei nada dentro dela, simplesmente fiz um upgrade no Windows. Vamos ver..

-- EDITADO --

Acabei de ir na minha BIOS não tinha nada a respeito disso. Minha placa-mãe é uma GA-990XA-UD3 (Gigabyte)

0

Compartilhar este post

Link para o post

Não há o que fazer no Windows pois ele está detectando apenas 7 GB de memória e você afirma que existem 8 GB instalados, percebe-se também que o address space não está estendido não deveria ter 1 GB de espaço alocado para endereços hardware, isto normalmente é algum parâmetro da BIOS.

e_ponto.jpg

0

Compartilhar este post

Link para o post

No Windows 7 funcionava perfeitamente, mas no Windows 8 ele está detectando 7gb. Tenho 4 pentes de 2gb instalados.

Vou tentar ligar para o suporte do Windows 8.

Liguei para o suporte eles não me ajudaram de nada.. tentei atualizar a BIOS e nada aconteceu! =(

Não tem ideia do que possa ser e/ou resolver? =/

Se não conseguir resolver acha mais vatanjoso voltar para o Windows 7? Estou com problemas no meu Adobe Premiere CS6 e também acho que é por causa do Windows 8. =/

0

Compartilhar este post

Link para o post

Seu tutorial mostra que existe um problema na motherboard que não informa ao Windows a quantidade correta de memória, perceba que o WIndows não detecta nada, quem informa o Windows sobre o hardware da máquina é a BIOS, e provavelmente existe um erro de comunicação da mesma com o HAL (Hardware Abstraction Layer) do Windows na inicialização do sistema. Este problema é muito comum em motherboards que possuem overclock automático.

e_ponto.jpg

0

Compartilhar este post

Link para o post