Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
lmorelato

Consumo de memória sempre em 80% ou mais

Mensagem Recomendada

Boa tarde, tenho um notebook NP550P5C-AD1BR comprado recentemente e estou com uma dúvida refererente a memória RAM. Este note veio com 8GB de memória, porém o Windows 8 mostra no gerenciador de dispositivos uso constante em torno de 80%, isto é normal? Ele mostra quase 5GB como reserva de memória não paginável, o que seria isto?

OBS: Este consumo já é atingido quando eu ligo o notebook e os processos estão todos normais...

Segue imagem anexa...

[]s

post-194937-0-92617300-1355087497_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifique quem está consumindo memória neste momento usando o Monitor de Recursos -> Acessórios \ Ferramentas do Sistema \ Monitor de Recursos guia memória, poste uma imagem se possível.

e_ponto.jpg

E-Ponto era o administrador deste fórum. Lamentavelmente ele faleceu dia 19/Out/2014 e fará muita falta para todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

o que está acontecendo que é boa parte de sua memória RAM está reservada para a Memória Virtual.

Vá na área de Trabalho > Botão direito em Computador > Propriedades > Avançado > Entra na primeira opção Configurações no Desempenho > Vá em Memória Virtual > Alterar.

Deixe em Gerenciar automaticamente ou até mesmo desabilite, já que tem bastante memória Ram disponivel.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

a solução:

nesse site http://windowsvc.com/bbs/board.php?bo_table=windowsvc&wr_id=40750

você tem que desabilitar o programa intellimemory que vem junto com o notebook da Samsung.

1° entra no prompt de comando admin. (aperta o botão do Windows + X)

vai em Prompt de comando (admin)

2° digite:

sc stop "IntelliMemory"

depois digite:

sc config "IntelliMemory" start= disabled

3° depois se quiser deletar também digita:

sc delete "IntelliMemory" 

depois que eu reiniciei o PC tava somente com 15% da ram ocupada (e somente 99,5 mb da não paginável ocupada e não mais aqueles 5 gb)"

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso