Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
lieggio

Adicionar Efeito de Transparência (Aero Glass)?

Mensagem Recomendada

Pessoal,

a versão final do windows 8 não vem mais com o efeito de transparência nas janelas, somente na barra de tarefas.

Eu usei o windows 8 Developer Preview, Consumer Preview e agora estou com a versão final. Sempre gostei muito do efeito de transparência das janelas. Infelizmente a Microsoft mandou pro espaço esse efeito nas janelas. Dai me veio em mente um questionamento.

Não daria pra pegar o visual da versão Release Preview e usar na versão final???

Eu vi uma "técnica" no google pra deixar tudo completamente transparente, porém fica com um estranho leg que borra o topo das janelas ao arrastar. Então acaba se tornando uma coisa incomoda de conviver.

Eu vi que com o uso da nova versão do True Transparency também se consegue o efeito de transparência nas janelas, mas tb não fica bom. Alguns programas não funcionam bem com ele e da um certo lag ao arrastar janelas.

Alguém sabe alguma técnica para ter um efeito de transparência da borda das janelas, como ainda tínhamos, na versão Release Preview???

Eu encontrei programas que simulam o efeito de transparência, mas nenhum deles fica tão bom quanto era o próprio visual do windows.

Bom abro esse tópico para tratarmos disso!!!

Ah uma coisa interessante, o Windows 8 versão final, não tem tanta implicância com máquinas mais fracas e vídeos mais antigos. Uns e outros, principalmente feitos pela Intel, o sistema não aceita o driver do fabricante mesmo ele sendo pra vista. Já placas N-Vidia e ATI, até modelos bem antigos como a N-Vidia NX 400 de 64Mb funcionam bem nele e são reconhecidas sem problemas.

By: Lucas Lieggio

Jornalista

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom eu encontrei essa técnica aqui no google que deixa tudo completamente transparente. Apresenta um certo lag, mas o resultado fica bem interessante. Seguem os passos:

Abra a personalização do desktop e siga os passos abaixo:

post-127158-0-29793500-1355282466_thumb.

1. Escolha a opção Branco Alto Contrate

2. Clique no item cor

3. Minimize a Janela

Abra a personalização do desktop novamente:

post-127158-0-84506700-1355282950_thumb.

1. Escolha o tema desejado

2. Feche a Janela

3. Feche a janela de cor também

Resultado:

post-127158-0-27645400-1355283130_thumb.

:53: NOTA: essa dica funciona, mas fica com lag que borra a borda das janelas ao arrastar. Não achei dica de como resolver isso.

:106: Para voltar como estava antes basta abrir a Personalização do Desktop e escolher um tema qualquer.

Fica ai a forma que encontrei de ter aero glass no windows 8.

Jornalista

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um programa chamado AERO8 Tuner. Ele volta com todo o efeito do aeroglass.

Eu pessoalmente não usei ainda, e nem me faz falta.

Se alguém quer usar ?

http://winaero.com/comment.php?comment.news.95

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um programa chamado AERO8 Tuner. Ele volta com todo o efeito do aeroglass.

Eu pessoalmente não usei ainda, e nem me faz falta.

Se alguém quer usar ?

http://winaero.com/c...comment.news.95

Eu conheço esse programa, mas infelizmente ele não traz o efeito de transparência. Pelo menos na versão 64 Bits não. Não sei no 32 Bits.

É pelo visto temos que conviver com a ausência desse efeito, usar a dica acima ou aguardar até que novos visuais no estilo Aero Glass apareçam.

Bom o tópico fica aberto para discussões acerca do assunto!!!

Jornalista

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo que conviver com a ausência desse efeito, faz muita falta!

Asus P9X79 Deluxe

Intel Core i7-3969 Extreme Edition

Corsair Dominator 32 GB DDR3 1600

ATi HD 7970 3GB // SSD Sata III Intel // Corsair 750W // Windows 8 Pro X64

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, não sinto falta nenhuma do Aero, na verdade nunca o utilizei.

O que está sendo ensinado nada mais é que uma bambi, que tem resultado muito pouco eficiente e nada parecido com o Aero. Pelo menos é o que eu acho!

Compartilhar este post

Link para o post

É realmente visual ta simples e leve o que faz o windows 8 rodar em qualquer PC do mais simples ao mais parrudo.

Agora, pra quem curte customização e o efeito Aero foi uma perda e tanto. Essa dica não resolve 100% mas é um "quebra-galho".

Agora, bambi é o...

Deixa pra lá.

Sigamos...

Jornalista

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal descobri, durante minhas andanças pelo Google, uma solução para o bug que ocorre quando se ativa "a transparência".

Use o seguinte programa:

bLend

Esse programa faz com que o bug desapareça.

Passo a passo:

1. Baixe o bLend pelo link: http://www.4shared.com/zip/HlJJhC8q/bLend.html
  2. Vá onde baixou o arquivo e descompacte-o
  3. Vá onde descompactou o arquivo e execute-o
  4. Na tela que se abre, vá em Global bLanding e mova a barra toda para a sua direita até que fique em 254
  5. Marque: Start at System Booting
  6. Aplique tudo clicando em: Apply/Resume
  7. Clique em: Hide

Pronto é só usar!!!!  (Y)

(pu) Ah se algum programa apresentar o bug é só ir na barra ao lado do relógio abrir o programa  e repetir do passo 4 ao 6.  (pu)

(Y) Ah e demais programas que tenham skins com efeito de transparência também funcionam!!!!

(Y) Vejam os prints do meu computador:

Para verem que estou usando mesmo o windows 8 - no caso aqui a Professional.

iniciar.png

Meu desktop com a barra de tarefas transparente

desktop.png

Navegador Opera 12 com tema glass Z1-Ultra 1.23

opera12.png

Player AIMP3 com skin Winplay Glass

aimp3.png

Efeito Flip 3D - presente no windows 7 e ausente no 8

flip3d.png

Para tal efeito usei um programa que simula ele para windows XP, e não é que deu super certo!!!

(Y) Espero que curtam o resultado!!!

Jornalista

Compartilhar este post

Link para o post

Olá lieggio,

Dá uma olhada nesse programa: http://www.baboo.com.br/2013/02/aero-glass-no-windows-8/

Ele adiciona o Aero Glass no Windows 8, deixando-o parecido com o que tínhamos no Release Preview.

O programa está em desenvolvimento ainda, mas a versão Preview dele funciona razoavelmente bem.

Boa sorte! (Y)

Compartilhar este post

Link para o post
Olá lieggio,

Dá uma olhada nesse programa: http://www.baboo.com.br/2013/02/aero-glass-no-windows-8/

Ele adiciona o Aero Glass no Windows 8, deixando-o parecido com o que tínhamos no Release Preview.

O programa está em desenvolvimento ainda, mas a versão Preview dele funciona razoavelmente bem.

Boa sorte! (Y)

Xará, valeu a dica mas o download não está mais disponível. O Baboo precisa consertar isso, disponibilizar uma nova cópia ou colocar uma nota na matéria informando que o mesmo não está disponível.

Pelo que vi é um programa que executa esse efeito e quando ele é fechado deixa de funcionar o efeito. Esse programa por você citado faz uma leve modificação no WDDM, mas que só fica ativa enquanto ele estiver rodando, se fechá-lo o WDDM faz o sistema voltar a ficar como antes.

Andei dando uma olhada aqui e vi que, aparentemente, o aero funciona no windows 8. No meu ponto de vista o visual que incorporaram ao sistema é que não tem esse recurso "por completo". Há de se observar que na forma citada por mim aqui programas que possuem visual aero glass (ou skins glass), ou seja ficam transparentes quando o efeito está ativo no sistema, funcionam perfeitamente. Mas, se voltar ao modo normal já não funcionam. É o caso do navegador Opera que tem uma skin que fica totalmente transparente com o Glass do sistema ativo, mas que no modo sem glass não funciona. Observei isso em outros programas também, como o player de midia AIMP 3. Com a dica que eu passei acima ativada eles ficam transparentes, no modo normal não. Podem ver nas fotos que postei. Essa dica deixa o visual completamente transparente sem uso de nenhum programa. Em muitos casos as pessoas tem enfrentado um bug que gera defeito ao mover as janelas, porém isso pode ser solucionado com o auxilio do programa que eu citei. No caso o visual do desktop do Windows fica full-glass, não da pra mudar cor. É como se virasse um vidro totalmente liso e sem cor, pegando assim as cores do papel de parede usado e/ou do que se esteja por trás da janela do programa que se esteja usando no momento.

Quanto a um efeito translucido das janelas eu to tentando pegar os arquivos visuais da versão Release Preview. Tentei instalá-la no virtual Box, mas não estou tendo sucesso. Sempre dá erro quando vou instalar o Windows no 8 no Virtual Box. Eu cheguei a pensar em colocá-lo no meu notebook (antigo), mas como o mesmo não aceita o driver de vídeo do meu note e trava minha resolução em 1024 x 768, deixarei quieto o 7 mesmo. To vendo se ressuscito uma velha máquina aqui pra tentar por o windows 8 RP e ver se consigo o visual do mesmo.

Aliás alguém sabe se tem jeito deu conseguir esses arquivos sem precisar instalar o sistema???

Jornalista

Compartilhar este post

Link para o post
Xará, valeu a dica mas o download não está mais disponível. O Baboo precisa consertar isso, disponibilizar uma nova cópia ou colocar uma nota na matéria informando que o mesmo não está disponível.

Realmente, xará, os links publicados pelo autor do programa estão off-line. Mas um dos usuários o hospedou em outro local. Caso você ainda tenha interesse em baixar o programa, aí vai o link: http://microzoom.fr/telechargement/DWMHook03.7z.

Quanto ao fato do Windows 8 não funcionar no Virtual Box, tem que ver o que está havendo de errado aí, pois aqui eu uso sem nenhum problema. Se desejar, crie um novo tópico aqui no Fórum contando os detalhes sobre o erro.

Boa sorte! (Y)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso