Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
isaquecortez

WD 2TB não funciona mas recuperação de dados possível

Mensagem Recomendada

tenho um HD externo da Western Digital My Book Essential de 2tb e ele vem apresentando problemas. de uma hora para outra, ele parou de ser reconhecido pelo computador, apesar de continuar ligando normalmente, iniciando e carregando os dados, etc (é possível ouvir os ruídos dele fazendo isso, mas nada ocorre além disso).

eu o levei a uma assistência técnica de minha cidade e fui informado que não haveria viabilidade nenhuma em consertá-lo, que parte da placa dele havia sido amassada, mas que teria como recuperar os dados. o preço seria cerca de R$ 300,00, considerando que são quase 2tb e levaria uns 3 dias para realizar o serviço. disseram que empregariam um software que simularia a parte danificada do HD.

alguém sabe que software é esse/qualquer outro que recuperaria os dados e se seria tão complicado assim de eu fazer isso por conta própria? por esse valor, eu teria que abrir mão dos meus dados. e mais: vocês acreditam que há ainda como consertar o HD?

qualquer ajuda é muito bem-vinda! desde já, muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o disco do HD não estiver com problema, certamente os dados poderão ser recuperados. O seu disco aparece no Gerenciamento de Discos do Windows? (execute o arquivo diskmgmt.msc)

[]s

Aurélio “Baboo”

baboo-assinatura-forum.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso