Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
BetoCT

Placa mãe - 775 + DDR3 + IDE?

Mensagem Recomendada

Bom dia, amigos. Algm poderia me dar um norte. Não sou muito entendido sobre essas cosias de sistemas, hardware, tecnologia, enfim...

A qstão é a seguinte: Estou qrendo melhorar o desempenho do meu PC. Só q não tenho muitas condições p investir no todo, mas pretendo fazê-lo em uma parte. (uso programas de Cp gráfica)

Minha placa é DDR2, 775, até 4gb de memória. Estou qrendo manter o 775 p não ter q comprar um novo processador (atual é E2160), porém qro investir em 16GB de memória (achei por R$ 180). A qstão é q não consigo achar uma placa DDR3, 775, com um IDE (p/ não ter q comprar tb outro drive de dvd), até 16GB de memória.

Eis a pergunta: isso não existe ou vcs têm alguma indicação?

Aguardo resposta!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

775 é plataforma morta, com isso os modelos encontrados hoje no mercado são modelos de entrada e suportam até 8GB de memória. Como deseja utilizar toda essa capacidade de memória e é um projeto pra trabalhos gráficos, o ideal é que junte o dinheiro e faça um upgrade completo no futuro.

Blog do Ciro Mota - Visite!
Leia mais em: https://ciromota.blogspot.com.br/

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com Ciro Mota. Em relação ao 775 tenho um quad 9550 e o indice de experiencia é parecido com muito i7. O problema é que embora você consiga aumentar a quantidade de memória estas serão de velocidades limitadas. Trabalho com Photoshop e não há dúvidas, aumentar memória de 4gB para 8gB proporciona o maior ganho de performance,(até 80% em alguns casos), de 8 para 16 já se torna quase imperceptível. Mesmo aumentando a quantidade de memória não se esqueça que as imagens e videos estão cada vez maiores,(cameras com mais megapixels, videos full e ultra, 3D) e com certeza, mesmo com mais memória logo sentirá o gargalo no processador, a demora na transferencia dos arquivos(USB 1.1 e 2.0). Se é realmente necessário aumentar memória e vais comprar uma MOBO troque tbem seu dvd por um sata pois é um hardware bem barato.

Compartilhar este post

Link para o post
Concordo com Ciro Mota. Em relação ao 775 tenho um quad 9550 e o indice de experiencia é parecido com muito i7. O problema é que embora você consiga aumentar a quantidade de memória estas serão de velocidades limitadas. Trabalho com Photoshop e não há dúvidas, aumentar memória de 4gB para 8gB proporciona o maior ganho de performance,(até 80% em alguns casos), de 8 para 16 já se torna quase imperceptível. Mesmo aumentando a quantidade de memória não se esqueça que as imagens e videos estão cada vez maiores,(cameras com mais megapixels, videos full e ultra, 3D) e com certeza, mesmo com mais memória logo sentirá o gargalo no processador, a demora na transferencia dos arquivos(USB 1.1 e 2.0). Se é realmente necessário aumentar memória e vais comprar uma MOBO troque tbem seu dvd por um sata pois é um hardware bem barato.

Analisando o q vcs me disseram, mudei um pouco o conceito e pensei em me sacrificar um tanto em busca de melhorias. Pensei em pegar uma DDR3, com até 16gb (achei por R$180, 2 de 8gb), e um proc i3 (3220, tvz). Tb uma placa de video e o dvd sata, claro. Vai me custar caro...

tem alguma recomendação? Por qnto será q sairia esse kit?

Compartilhar este post

Link para o post

Quer uma dica: observe a frequência da memória DDR3, se é 1066, 1333, 1600 mhz (melhor) e adquira uma placa-mãe que suporte esta frequência maior (sem Overclock). Não é indicado que você compre memória com 1600mhz  e sua placa-mãe suporte até 1333mhz de FSB ou que você compre memórias DDR3 1066mhz com placa-mãe que suporta FSB até 1600mhz.

Não sei se você entendeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Quer uma dica: observe a frequência da memória DDR3, se é 1066, 1333, 1600 mhz (melhor) e adquira uma placa-mãe que suporte esta frequência maior (sem Overclock). Não é indicado que você compre memória com 1600mhz  e sua placa-mãe suporte até 1333mhz de FSB ou que você compre memórias DDR3 1066mhz com placa-mãe que suporta FSB até 1600mhz.

Não sei se você entendeu!

Sim. Eu orcei uma placa e memórias com as mesmas freqncias. No caso citado, eu estaria adquirindo uma memória boa, mas sem poder utilizá-la completamente já q a placa não suportaria toda a sua eficácia. Ou vice-versa. Isso mesmo? Na verdade, estou tentando montar uma máquina boa, mas q "caiba" em meu bolso... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso