Conteúdo: Default Ardósia Uva Barbie Morango Pôr do sol Banana Folha Chocolate Madeira
Fundo: Default Ardósia Uva Barbie Morango Pôr do sol Banana Folha Chocolate Madeira
Desenho: Liso Onda Linha Retalho Madeira Rocha Couro Colméia Vertical Triângulo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Pires Dias

Exclusão de ícones desativados - propriedades da "barra de tarefas"

7 posts neste tópico

Boa noite,

quando acesso a opção "propriedades" da barra de tarefas, em "Personalizar..." (Área de Notificação), surgem alguns ícones de aplicativos já desinstalados (opção "Selecione quais ícones e notificações aparecerão na barra de tarefas"). Em relação a estes ícones, quando clico na opção "Mostrar ícone e notificações", surge a seguinte informação: "Este ícone de notificação não está ativo no momento. Ele será mostrado na próxima vez em que se tornar ativo.".

Gostaria de saber como excluir a visualização destes ícones desativados nesta opção "Selecione quais ícones e notificações aparecerão na barra de tarefas", haja vista que os aplicativos correspondentes já foram completamente desinstalados do sistema.

Abs,

Bruno Pires Dias

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este Fix It Microsoft, remove estes ícones não existentes na barra de tarefas e nos atalhos. Limpando a lista.

http://support.microsoft.com/mats/system_maintenance_for_windows/pt-br

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Paulo, obrigado pela atenção. Porém, mesmo rodando o aplicativo Fix It Microsoft, os ícones desativados continuam constando da opção "Selecione quais ícones e notificações aparecerão na barra de tarefas", nas propriedades da barra de tarefas. Lembro a galera que os ícones desativados não constam da barra de tarefas, mas sim onde informei anteriormente. Abraços, Bruno.

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente o seguinte: use o CCleaner e na área "Limpeza", aba "Windows" e selecione a opção "cache da área de notificação" (lá no fundo) e execute a limpeza.

O explorer.exe será reiniciado, se alguns ícones desaparecerem é normal, no próximo logon eles voltam.

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Efetuei o teste no CCleaner mas os ícones desativados continuam disponíveis na opção "Personalizar...". Não entendo muito do assunto, mas talvez o caminho seja descobrir onde se armazenam as informações desses ícones no sistema.

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para desinstalar no PC qualquer programa, use o Revo Uninstaller, modo avançado. Remove todas pastas, registros de chaves, ícones, etc. Não sobra nada dos programas desinstalados.

Veja este aqui no link resolvido:

http://www.babooforu...de-notificacao/

Outra:

http://www.seututorial.com/2011/06/remover-icones-de-programas.html

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites


O site BABOO está no ar para informar e ajudar o internauta de Windows. Este site foi publicado em 1999 por Aurélio "Baboo", engenheiro e um dos maiores especialistas brasileiros em Windows, que trabalha profissionalmente com esse sistema operacional desde 1987. Desde 2004 ele é premiado anualmente pela Microsoft como MVP (Most Valuable Professional) pela sua contribuição e ajuda à comunidade de usuários de Windows.

Em 2001 foi criado o
Fórum do BABOO para ajudar o internauta brasileiro a solucionar problemas e dúvidas sobre Windows, Segurança, Office, Hardware e outros temas. Desde 2010 a Microsoft também tem premiado o Mr.Million, administrador da área de Segurança do Fórum do BABOO, pelo seu incansável trabalho ajudando os internautas a remover vírus e malwares dos seus computadores. Atualmente ele é o único MVP brasileiro de Segurança em desktop.

O BABOO é o único site brasileiro coordenado por um especialista com reconhecimento internacional pela sua competência em Windows e que participa diariamente e ativamente nos comentários e discussões do site e fórum BABOO.