Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sesshoumaru-sama

Notebook desligando

Mensagem Recomendada

Ultimamente meu notebook vem desligando sozinho, apagando, do nada. Não aparece tela azul nem nenhum aviso: é como se tirasse a bateria. A tela fica preta, ele apaga.

 

Eu já vinha notando o problema desde antes. Quando esquentava demais, o note começava a ficar lento, travando e algumas vezes realmente se desligava sozinho. Abri, limpei o dissipador, e o problema sumiu magicamente. Por uns 3 dias, não vi nenhum sinal sequer de lentidão ou de travas.

 

Porém, do nada o problema volta, 1000x pior. Além de travar e estar muito lento, o desligamento agora acontece com qualquer coisa que force o note um pouco mais do que o normal. Por exemplos, vídeos do YouTube. Até mesmo a inspeção da nota do windows o desliga na mesma hora.

 

Tenho feito de tudo o possível pra identificar o problema. Limpei, troqueis a pasta térmica, formatei, fiz inúmeros diagnósticos de HD, memória RAM, e etc. Absolutamente nenhum resultado. Alguém poderia me dar uma luz?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando você limpou o dissipador, você o retirou, desmontou o cooler e limpou por dentro ou não? O processador tem pasta termica? comigo ja aconteceu casos em que tive que colocar um pouquinho de pasta termica ate no chip da placa de video... isso se o mesmo estiver embaixo de algum dissipador...


 

DIGA SE FUNCIONOU!!!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente analisar as temperaturas dos componentes do seu note pelo programa

HWinfo32 http://www.hwinfo.com/download32.html

Talvez um aumento de T acima do normal em algum componente esteja causando isso.

 

Abra o programa e selecione "Sensors"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 eu tenho 2 notebooks hp, e uma cliente me trouxe outro  com esse mesmo problema, descobri que o sistema de resfriamento deles não é legal, esquentando demais, alem de entrar muita sujeira, o q me ajudou um pouco foi usar uma mesa para notebook com cooler, mas eu preferi em investir em outro notebook do outra marca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

×