Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo
Mr.Million

Kits de Segurança free para sua maior proteção

Mensagem Recomendada

Na minha opinião falta colocar um adblock e o Unchecky na sua lista. Estes programas se tornaram mais necessários que um antivírus, pois usuários mais incautos lotam o PC de porcarias mesmo com antivírus, mas estes programas resolvem razoavelmente bem o problema.
Qual sua opnião Mr. Million?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

AdBlock só para bloquear pop-ups indesejáveis...

Quanto ao Unchecky, prefiro AdwCleaner e o JRT, mas é um bom Programa, não se esquecendo do CHROME SOFTWARE REMOVAL TOOL. (Y)

assinatura-mrmillion.png65301516_windows-insider-mvp-logo(Custom).png.36263cb7b506cc6935fb37f39e504cec.png

Compartilhar este post

Link para o post

O kaspersky é atualmente o antivírus mas premiado na indústria mas um fato curioso foi denunciado por alguns de seus ex funcionários a agência Reuters em 2015.

"A empresa de antivírus Kaspersky foi acusada nesta sexta-feira de criar e espalhar ameaças falsas durante 10 anos para prejudicar os concorrentes. O alerta foi dado por dois ex-funcionários da companhia russa e reportado pela agência de notícias Reuters.

Segundo os relatos, a Kaspersky injetava pedaços de códigos em softwares para enganar as plataformas rivais, de forma que elas interpretassem arquivos inofensivos como maliciosos. Ao serem confundidos com malwares pelos outros antivírus, os arquivos eram considerados ameaças verdadeiras. Microsoft, AVG e Avast seriam os principais alvos do esquema.

Segundo os relatados dos ex-funcionários, está teria sido uma retaliação de Eugene contra softwares menores que supostamente copiavam o antivírus criado por ele"

A suspeita de que alguma empresa estava tentando induzir falsos positivos em softwares da concorrência já era relatada por corporações de antivírus como a AVG Technologies e a Avast Software.

Eu utilizo o NOD 32 da Eset desde sua primeira versão, naquela época era a única solução do mercado com um motor de heurísticas realmente eficiente, o tempo passou e outras desenvolvedoras conseguiram programar suas soluções para obter alta taxa de detecção de malwares zero-day. Eu nunca tive uma única ocorrência de danos provocados por virus, sou frequentador de sites de cracks de games e softwares, conhecidos vetores de disseminação de códigos maliciosos, mesmo assim não tenho registro de infiltrações. A Eset pode não figurar mais no topo da AV comparatives e da AV test mas no mundo real continua sendo extremamente efetiva.

Editado por Dimitriusbueno

Compartilhar este post

Link para o post
24 minutos atrás, Mr.Million disse:

Favor citar a Fonte de seus comentários ou serão deletados.

Obrigado

Boa tarde Sr, eu não consegui localizar uma forma de editar o primeiro post com a notícia incluindo a referida fonte, portanto o farei na réplica que segui no corpo desse texto.

"A empresa de antivírus Kaspersky foi acusada nesta sexta-feira de criar e espalhar ameaças falsas durante 10 anos para prejudicar os concorrentes. O alerta foi dado por dois ex-funcionários da companhia russa e reportado pela agência de notícias Reuters.

Segundo os relatos, a Kaspersky injetava pedaços de códigos em softwares para enganar as plataformas rivais, de forma que elas interpretassem arquivos inofensivos como maliciosos. Ao serem confundidos com malwares pelos outros antivírus, os arquivos eram considerados ameaças verdadeiras. Microsoft, AVG e Avast seriam os principais alvos do esquema.

Segundo os relatados dos ex-funcionários, está teria sido uma retaliação de Eugene contra softwares menores que supostamente copiavam o antivírus criado por ele

Executivos da Microsoft, AVG e Avast anteriormente disseram à Reuters que partes desconhecidas tentaram induzir falsos positivos nos últimos anos mas, quando contatados esta semana, não tinham comentários para a alegação de que a Kaspersky Lab as tinha alvejado."

Fontes: Agência Reuters e Estadão

Eu saliento que a denuncia não partiu de um único ex funcionário, isso é o que chamo de postura ética!

Editado por Dimitriusbueno

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Mr Million td bem?

Tenho um desktop com Windows 7 e tenho os seguintes programas instalados:

Eset Nod32 antivírus 9
Windows Defender
Firewall do Windows 7

Quais programas falta para ficar melhor protegido ?

Bom Domingo e Obrigado

A melhor segurança ainda é o próprio usuário.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca use dois Antivírus juntos....Eles geram Conflitos, Instabilidades e Lentidão no PC, em suma um desastre completo. Dois antivírus instalados no computador competem entre si e abrem brecha para que a funcionalidade de um anule a proteção do outro.
Desinstale o Windows Defender,, e coloque um dos Firewalls indicados neste Tópico.

Se quiser mais Programas de Segurança consulte a Página Inicial ............

assinatura-mrmillion.png65301516_windows-insider-mvp-logo(Custom).png.36263cb7b506cc6935fb37f39e504cec.png

Compartilhar este post

Link para o post

Você não recomenda utilizar o firewall do Windows 7 ?

No notebook que tenho aqui com o Windows 7 uso a seguinte configuração posso copiá-la para o desktop ? Ou tiro algum programa ? Troco o firewall também do notebook ?

Eset Nod32 antivírus
Firewall Windows 7
Winpatrol
Malwarebytes
CCleaner
SpywareBlaster

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Mr Million,

Desculpe a insistência, então posso colocar esse kit do notebook da minha mensagem anterior no desktop também ?

Boa Noite

Editado por carloshsm

correção do texto

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico é muito antigo e está impedido de receber novos posts. Se você quiser ajuda ou suporte, crie um novo tópico.

• Criar Novo...