Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zagaya

Problema com adaptador wireless Intelbras WBN 240, conflito de drivers?

Mensagem Recomendada

Zagaya   

Olá pessoal,

 Adquiri um adaptador wireless Intelbras WBN 240 porém tenho tido vários problemas com ele no Windows 7-64 bit. Inicialmente instalei ele usando o driver que vinha com o cd de instalação, porém ele ficava instável demais, desligava sozinho varias vezes seguidas, então baixei e instalei os drivers disponiveis no site da Intelbras. Funcionou por mais um tempo, até que começou a dar o mesmo problema. Cheguei a cogitar superaquecimento, mas então resolvi testa-lo no Ubuntu 12.04 também 64 bit e desde então estou usando o adaptador nele com perfeito sucesso, sem quedas nem instabilidade, muito menos superaquecimento.

 Então deduzi que o problema seriam os drivers do adaptador serem incompatíveis com o Windows 7, então procurei outros drivers no site do fabricante do Chipset, a Atheros. Após instala-lo é que começaram meus maiores problemas. Agora o Windows não reconhece nenhum driver que eu instalo, e algumas vezes inclusive dá o erro de "Parametro incorreto" ao tentar reinstalar drivers antigos, no caso os da Intelbras. Não sei mais o que fazer, acredito que possa haver um conflito de drivers depois de vários que eu instalei, porém até agora tentei várias coisas como editar o registro, apagar o .inf relacionado ao driver, etc, etc e nada funcionou. Minha ultima saida será formatar o Windows, mas não gostaria de perder vários dados importantes que lá estão e eu demoraria muito pra fazer backup.

 Agradeço qualquer ajuda, realmente estou sem perspectivas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informe qual foi o procedimento que executou para atualizar o driver e o que foi feito para (tentar) instalar os drivers antigos.


Blog do Ciro Mota - Visite!
Leia mais em: https://ciromota.blogspot.com.br/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Zagaya   

Olá, obrigado pela resposta.

Inicialmente tentei desinstalar os drivers que vinham com o cd de instalação através do gerenciador de dispositivos e instalar os disponíveis no site da Intelbras (que vinha como um executável). Funcionou por um tempo, depois começou a exibir problemas novamente. Então eu desinstalei esse último driver que eu citei através da aba Programas e Recursos do Painel de Controle, e também do gerenciador de dispositivos. Procurei qual seria o chipset da placa do adaptador e fui até o site da Atheros procurar um driver para o Windows 7-64bit. Estes vinham na forma de drivers brutos mesmo, então eu os instalei através do gerenciador de dispositivos, colocando o adaptador no USB, aguardando o windows acusar não conseguir instalar o dispositivo por falta de drivers, e manualmente tentando atualiza-lo pelo gerenciador. A partir daí que o adaptador nunca mais funcionou, eu consigo desinstalar os drivers através do gerenciador de dispositivos mas ao tentar reinstalar qualquer driver obtenho os seguintes erros:
 

Este dispositivo não está configurado corretamente. (Código 1)

Parâmetro incorreto.
 
(neste caso parece que ele nem chega a completar a instalação do driver e já acusa o erro)

Após pesquisar um pouco, tentei encontrar uma forma de apagar os drivers do Windows manualmente de alguma outra forma, e encontrei uma hipótese que era apagar o arquivo .inf relacionado ao driver supostamente corrompido. Através da aba Propriedades do adaptador no gerenciador de dispostivos encontrei o nome do arquivo .inf, usei o prompt de comando do windows e deletei o .inf correspondente. Também desinstalei os drivers através do Modo de Segurança do Windows, pelo gerenciador de dispositivos. Tentei então reinstalar os drivers no modo normal do Windows mas continuei obtendo o mesmo erro, embora as vezes obtenha outro erro, 

Este dispositivo não está funcionando corretamente porque o Windows não pode carregar os drivers necessários para este dispositivo. (Código 31)

Mais uma vez obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

×