Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

A área de Remoção de Malwares está aberta na Comunidade BABOO. LEIA AQUI

Ir para conteúdo

Mensagem Recomendada

Pessoal o computador do meu pai está com o mesmo windows 8 Pro X64 que o meu, adquirimos juntos, só que está aparecendo o seguinte erro do nada:

kernel security check failure

O PC funciona normal um tempo e do nada dá isso. Não mais nada explicito no erro.

A configuração do PC é essa:

• Processador Intel dual-core 3.0
  • 4Gb DDR-3
  • Video PCi-E GeForce FX 5.500 (se não me enganei)
  • HD de 1Tb SATA
  • Placa de rede Wireless USB D-Link

Não sei o que pode estar havendo.

Alguém teria uma luz???

Obrigado!!!

By: Lucas Lieggio

Jornalista

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este erro é provocado por algum drive de dispositivo e/ou software que foi instalado na máquina.

Só driver provoca este erro: Bug Check 0x139 KERNEL_SECURITY_CHECK_FAILURE (Windows Debuggers)

e_ponto.jpg

E-Ponto era o administrador deste fórum. Lamentavelmente ele faleceu dia 19/Out/2014 e fará muita falta para todos.

Compartilhar este post

Link para o post

E-ponto e demais,

segue print da tela com o causador do erro. Alguém sabe o que pode estar havendo e o que podemos fazer???

erro.png

Não estamos encontrando que device esteja causando esse erro.

Agradeço a quem puder ajudar.

Jornalista

Compartilhar este post

Link para o post

Como você chegou a conclusão que o Device Setup Manager é o causador do erro? 

Você pode desabilitar este serviço mas não conseguirá instalar nenhum dispositivo na máquina.

Execute o Prompt de comandos escolhendo a opção Executar como administrador, digite:

sc stop "DsmSvc" 

sc config "DsmSvc" start= disabled

Reinicie a máquina, e eu acho melhor ver no Gerenciador de dispositivos de não tem nada com problemas.

e_ponto.jpg

E-Ponto era o administrador deste fórum. Lamentavelmente ele faleceu dia 19/Out/2014 e fará muita falta para todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é E-ponto, meu pai que chegou até ai e enviou esse print da tela. Vou falar pra ele tentar essa sua dica do prompt e ver o que acontece.

Na minha máquina, que tem config. parecida, apesar da minha ser um AMD Athlon X4 e a dele um Intel Quad Core (eu me enganei quando postei acima o processador da máquina dele, não é Dual e sim Quad), está rodando perfeitamente. Mas o foco de uso são diferentes. Ambas passam muito tempo ligadas, porém a minha eu uso para edição áudio-visual, transmissão de áudio pra rádio e modelagem 3D. A dele é utilizada para desenvolvimento de sistemas "in cloud" e "off cloud", dai tem banco de dados configurado e rodando, além das ferramentas que ele utiliza. Ambas as máquinas possem placa de rede wireless, sendo na dele um toquen USB e na minha uma PCI. O vídeo de ambas as máquinas são PCI-E, com a dele tendo 1Gb DDR3 e a minha 2Gb DDR3. Ambas as máquinas possuem 4Gb de RAM DD3, 1Tb de HD Sata (todos dois da marca Seagate) e leitor / gravador de CD/DVD LG - SATA. A única coisa que a máquina do meu pai não tem e a minha sim, é uma placa de som off-board PCI.

Eu não sei porque ta dando erro lá com o windows 8. Meu pai ta tentando mantê-lo lá, mas com esse problema corrente já cogitou voltar pro windows 7.

Desde já agradeço pela força!!!

Jornalista

Compartilhar este post

Link para o post

É preciso estar atento pois este erro é provocado exclusivamente por drivers, e o driver necessariamente não precisa ser um driver de dispositivo, pode ser driver de firewall, antivírus, programa gravação CD e tantos outros. Se a conclusão é que o erro é proveniente do serviço DsmSvc é conveniente fazer um refresh da instalação e observar quando ele se reproduz novamente.

e_ponto.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
É preciso estar atento pois este erro é provocado exclusivamente por drivers, e o driver necessariamente não precisa ser um driver de dispositivo, pode ser driver de firewall, antivírus, programa gravação CD e tantos outros. Se a conclusão é que o erro é proveniente do serviço DsmSvc é conveniente fazer um refresh da instalação e observar quando ele se reproduz novamente.

E-ponto, o windows já fora reinstalado e o erro continua. Ele vai tentar agora a dica que você passou. Vamos ver.

Obrigado!

Jornalista

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Windows foi reinstalado sendo que nenhum outro software foi instalado na máquina o problema é driver de dispositivo seguramente, talvez o BlueScreenViewer ajude identificar o problema: http://www.nirsoft.net/utils/blue_screen_view.html

e_ponto.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...