Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Luixx

PC novo, vazio e lento

Mensagem Recomendada

Comprei um PC há uns meses achando que o desempenho seria bem superior a um pentium Dual core E3300, windows xp sp3, HD 160 GB, 1,00GB Ram que eu tinha e no primeiro dia de uso notei que estava errado. O PC não demonstra tanta diferença e em algumas tarefas simples,abrir world, excel e etç, ele chega até ser igual a o antigo! O novo é esse: MS windows 7 home-basic, 64-bit, sp1, intel core i3-2100, cpu 3.10GHz,HD 500 GB, 4,00GB Ram, intel HD graphics.

Obs: Já desfraguimentei, usei o ccleaner, não abro vários programas juntos e só tenho 40GB utilizados. Isso é normal? Se alguém puder dar uma ajudinha eu agradeço desde já.

post-572880-0-48253500-1360414077_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, tenho várias máquina aqui no serviço com essa configuração. exatamente a mesma, e não as considero lentas, na verdade são bem rápidas.

O problema do seu computador pode ser hd ou memória, passa um teste no hdtune e verifica o desempenho também, quanto á memória, dá boot com o memtest86+ e verifica se estão ok, por ultimo testa a fonte, que se estiver ruim, também pode afetar o desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post

Luixx,

O PC não demonstra tanta diferença e em algumas tarefas simples,abrir world, excel.

Talvez seu HD novo não seja tao rapido igual ao velho, de uma olhada nisso.

Outra dica é faça benchmark do seu PC para ver aonde esta dando gargalo.
Use o PCMARK 7 para ver o desemprenho de seu novo PC e do antigo e compare com outros na rede.
Talvez voce criou muita expectativa pelo PC novo ou seu olho esta te enganando.
Essa config esta com cara de notebook ou estou enganado?

Compartilhar este post

Link para o post

Luixx,

O PC não demonstra tanta diferença e em algumas tarefas simples,abrir world, excel.

Talvez seu HD novo não seja tao rapido igual ao velho, de uma olhada nisso.

Outra dica é faça benchmark do seu PC para ver aonde esta dando gargalo.

Use o PCMARK 7 para ver o desemprenho de seu novo PC e do antigo e compare com outros na rede.

Talvez voce criou muita expectativa pelo PC novo ou seu olho esta te enganando.
Essa config esta com cara de notebook ou estou enganado?

Não é not amigo, é desktop mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo novo não era para ter estes problemas. No CCleaner, ferramentas, em programas iniciados com o sistema, tendo muitos causa lentidão. Na lista deixe apenas o anti-vírus que é o importante, o restante remova ou desative todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Sendo novo não era para ter estes problemas. No CCleaner, ferramentas, em programas iniciados com o sistema, tendo muitos causa lentidão. Na lista deixe apenas o anti-vírus que é o importante, o restante remova ou desative todos.

Amigo eu já tentei isso também na esperança de melhora, mas continuo a ver navios, continuo na decepção com esse PC! Mas obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, para um PC ficar rapido, tem que ter um bom processador, e uma boa placa mae..a partir dai é so juntar as peças. Na minha opinião o seu problema sera o disco, nos RPMs, um disco razoavel tem que ter pelo menos 7200 rpms. e tem 1 slot de memória ou duas?

Compartilhar este post

Link para o post

jonybastos, o hd tem 7200 rpm, 2 slots de memória sendo que só 01 está sendo usado. Eu já tinha  usado todas as dicas que me deram acima mas o PC não mudou, sei que minha reclamação parece não ter fundamento mas não acredito que com essas config. esse desempenho seja normal! Te agradeço mesmo assim e estou aguardando mais dicas de todos que puderem ajudar, vlw.

Compartilhar este post

Link para o post
jonybastos, o hd tem 7200 rpm, 2 slots de memória sendo que só 01 está sendo usado.

t

As memórias ajudam muito? qual a config delas? Est

Comprei um PC há uns meses achando que o desempenho seria bem superior a um pentium Dual core E3300, windows xp sp3, HD 160 GB, 1,00GB Ram que eu tinha e no primeiro dia de uso notei que estava errado. O PC não demonstra tanta diferença e em algumas tarefas simples,abrir world, excel e etç, ele chega até ser igual a o antigo! O novo é esse: MS windows 7 home-basic, 64-bit, sp1, intel core i3-2100, cpu 3.10GHz,HD 500 GB, 4,00GB Ram, intel HD graphics.

Obs: Já desfraguimentei, usei o ccleaner, não abro vários programas juntos e só tenho 40GB utilizados. Isso é normal? Se alguém puder dar uma ajudinha eu agradeço desde já.

Podem  ate dizer que sou maluco, mas o i3 e um processador fraco, no qual o sistema 64 bits nao ajuda a sua performance.. qual o seu anti virus e os programas que tem instalados? nao sera conflito em algum programa?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso