Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

A área de Remoção de Malwares está aberta na Comunidade BABOO. LEIA AQUI

Ir para conteúdo
Byron

Roteador parou de funcionar

Mensagem Recomendada

Tudo bem?

 

Estou com um problema com o roteador aqui em casa, um D-Link WBR-2310. Ele fica ligado direto no modem da Net Vírtua e uso a conexão no Macbook. Desde semana passada ele parou de mandar a conexão. Na verdade ele conecta, mas não navega. Dei um reset nele e reconfigurei (posso ter feito alguma coisa errada nesse processo), mas o problema continua. Ele conecta normalmente, mas nada de navegar. Gostaria de saber como descubro se o problema está no roteador ou se pode ser algo da net?

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema esta em uma única máquina?

 

Tente pingar o endereço: 8.8.8.8 (ping 8.8.8.8);

Se você obtiver retorno o problema é que o seu DNS não esta sendo resolvido, caso contrário esta sem conexão com a Internet.

 

Verifique se na máquina esta para obter endereço dinamicamente ou esta estático, e verifique as configurações de IP e DNS.

Verifique também se configurou o DHCP no seu roteador.

 

Poste novidades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O problema esta em uma única máquina?

 

Tente pingar o endereço: 8.8.8.8 (ping 8.8.8.8);

Se você obtiver retorno o problema é que o seu DNS não esta sendo resolvido, caso contrário esta sem conexão com a Internet.

 

Verifique se na máquina esta para obter endereço dinamicamente ou esta estático, e verifique as configurações de IP e DNS.

Verifique também se configurou o DHCP no seu roteador.

 

Poste novidades.

 

Obrigado pela ajuda fabiocrt,

A internet está normal. Quando eu conecto o cabo diretamente no macbook, ela funciona perfeitamente, só para quando passo pelo roteador. Eu não sou especialista, mas tentei configurar o roteador lendo o manual que vem com ele. Tem algum bom tutorial de como faço essa configuração?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja se seguiu desta forma:

 

http://suporte.dlink.com.br/suporte/arquivos/WBR-1310/MANUAIS/wbr-1310_dynamic.pdf

 

No final, no campo IP Address, verifique se está recebendo um IP válido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Veja se seguiu desta forma:

 

http://suporte.dlink.com.br/suporte/arquivos/WBR-1310/MANUAIS/wbr-1310_dynamic.pdf

 

No final, no campo IP Address, verifique se está recebendo um IP válido.

 

Segui o tutorial e deu certo! A internet voltou a funcionar!

Obrigado ciro-mota!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...