Ir para conteúdo
AVISO IMPORTANTE  MUDANÇA DE FOCO DO SITE E FÓRUM DO BABOO

BABOO e KTS 2018 no YouTube Loja online do BABOO

Entre para seguir isso  
Maccarv

Como enviar a variável $data=date("Y-m-d"); para o bando de dados?

Mensagem Recomendada

Pessoal, postei uma dúvida há algumas horas, mas infelizmente acho q não fui muito claro. O negócio é o seguinte: tenho um banco de dados contendo uma tabela com os seguintes campos:

id

dia 
mes 
ano
titulo
pequena_descricao
noticia_completa 
destacado 
imagem
data
hora

No banco de dados, o campo DATA e o campo HORA eu não estou conseguindo fazer com que pegue os valores das seguintes variáveis:

$data=date("Y-m-d");
$hora=date("H:i:s");

Os outros campos estão sendo preenchidos normalmente. Minha dúvida é a seguinte: como deve ficar o meu código no INSERT (quando vou enviar os dados) para que a data e a hora sejam enviadas para o servidor?

Agradeço a todos pela atenção.

Segue abaixo o meu código:
<?php	//<!--Edit: User[Marco Carvalho]-->	//Conecta no banco de dados	require_once("conecta.php");		header('Content-Type: text/html; charset=utf-8');	mysql_query("SET NAMES 'utf8'");	mysql_query('SET character_set_connection=utf8');	mysql_query('SET character_set_client=utf8');	mysql_query('SET character_set_results=utf8');		//configuração das miniaturas	$x = 97; //largura	$y = 70; //altura	$localDoUpload = "../upload/";	$data=date("Y-m-d");	$hora=date("H:i:s");				//verificação dos campos FILE		//verifica se o campo está vazio e se o arquivo não existe no servidor		if($_FILES['imagem']['name'] != ""){ 			if(file_exists($localDoUpload . $_FILES['imagem']['name']))		{ $erros .= "<br />Imagem 1: Já Existe uma IMAGEM com esse nome!"; }		}else{ $erros .= "<br />Não deixe o campo vazio!"; }									// todos os campos necessários foram verificados e está tudo ok!		if($erros == "")			{ 			//recebendo arquivo para upload							//manda o arquivo 1			if(move_uploaded_file($_FILES['imagem']['tmp_name'], $localDoUpload . $_FILES['imagem']['name'])) {				$arquivo_miniatura = $localDoUpload . "/mini/" . $_FILES['imagem']['name'];//caminho da miniatura								// lê a imagem de origem e obtém suas dimensões				$img_origem = ImageCreateFromJPEG($localDoUpload . $_FILES['imagem']['name']);				$origem_x = ImagesX($img_origem);				$origem_y = ImagesY($img_origem);								// cria a imagem final, que irá conter a miniatura				$img_final = ImageCreateTrueColor($x,$y);								// copia a imagem original redimensionada para dentro da imagem final				ImageCopyResampled($img_final, $img_origem, 0, 0, 0, 0, $x+1, $y+1, $origem_x , $origem_y);								// salva o arquivo				ImageJPEG($img_final, $arquivo_miniatura);								// libera a memória das duas imagens				ImageDestroy($img_origem);				ImageDestroy($img_final);												$erros .= "Arquivo enviado com sucesso!";			}else{				$erros .= "<br />Problemas com o envio do arquivo.";			}						//colocando os dados no banco de dados AQUI É QUE ESTÁ MINHA DÚVIDA. COMO INCLUIR AS VARIÁVEIS DATA E HORA?			$sql="INSERT INTO noticias (					id,					dia, 					mes, 					ano, 					titulo,					pequena_descricao, 					noticia_completa, 					destacado, 					imagem)				VALUES (					NULL, 					'".$_POST["dia"]."', 					'".$_POST["mes"]."', 					'".$_POST["ano"]."', 					'".$_POST["titulo"]."', 					'".$_POST["pequena_descricao"]."',					'".$_POST["noticia_completa"]."', 					'".$_POST["destacado"]."', 					'".$_FILES['imagem']['name']."')";								//executa a gravação no BD			$resultado = mysql_query($sql, $conexao) or die(mysql_error());						//Detona todas as variáveis de POST			unset(	$_POST["dia"],					$_POST["mes"],					$_POST["ano"],					$_POST["titulo"],					$_POST["pequena_descricao"],					$_POST["noticia_completa"],					$_POST["destacado"],					$_FILES['imagem']);								$erros = "Notícia Cadastrada com SUCESSO!";		}//endIf - se tudo estiver ok!?>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso