Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Conheça as novidades de 2019 para o BABOO e Fórum do BABOO

adrianohermes

Visualizar Google Analytics no CMS

Mensagem Recomendada

Ola pessoal, estou com o seguinte problema, estou desenvolvendo um CMS para o site de um cliente, e o cliente gostaria que através do CMS, pudesse visualizar os acessos do site, usando o analytics.

Dei uma pesquisada, mas não encontre uma forma de fazer isso, gostaria de saber se é possível fazer isso, visualizar o dados do analytics sem ser pelo site do google analytcs???

o CMS é em PHP

AdRiAnO

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode acessar os site do google analytcs, recuperar o conteúdo dos dados (isso pode ser feito por XML) e usar o XML para exibir os dados na sua página.

<%X@nBuRzUm%>

=========================

* nós somos consequência do que pensamos *

** mensagem 100% de Eletrôns recicláveis **

*** Transformando pensamentos em bits ***

Compartilhar este post

Link para o post
você pode acessar os site do google analytcs, recuperar o conteúdo dos dados (isso pode ser feito por XML) e usar o XML para exibir os dados na sua página.

xanburzum, não encontrei essa opção no site da analytics, poderia me disser para faço p/ recuperar o conteúdo dos dados em xml?

AdRiAnO

Compartilhar este post

Link para o post

você terá que fazer viu programação... não trabvalho com php, trabalho com ASP,ASP.Net tenho um exemplo em ASP para pegar o conteúdo de qualquer pagina, dae você exporta ele pra XML

<%X@nBuRzUm%>

=========================

* nós somos consequência do que pensamos *

** mensagem 100% de Eletrôns recicláveis **

*** Transformando pensamentos em bits ***

Compartilhar este post

Link para o post

Adriano, e a todos, principalmente seu cliente, rsrsrs

convido a assistirem as palestras online free do Conrado Adolpho.

Mudei totalmente minha visão e atitudes em uma infinidade de ações "erradas" que eu tomava.

Isso que seu cliente quer, pode ate prejudicar o site dele em termos SEO.

O google pode ate punir o site dele sem ao menos voces saberem.

Nao deixe de assistir as palestras, pesquise e aprenda sobre SEO

Cana do Conrado no YouTube - http://www.YouTube.com/ConradoAdolpho

Compartilhar este post

Link para o post
você terá que fazer viu programação... não trabvalho com php, trabalho com ASP,ASP.Net tenho um exemplo em ASP para pegar o conteúdo de qualquer pagina, dae você exporta ele pra XML

Acho que ele perguntou como coletar o XML do Google Analytics... quanto à manipulação, pode ser facilmente implementada com as manipulações XML do PHP.

Adriano, e a todos, principalmente seu cliente, rsrsrs

convido a assistirem as palestras online free do Conrado Adolpho.

Mudei totalmente minha visão e atitudes em uma infinidade de ações "erradas" que eu tomava.

Isso que seu cliente quer, pode ate prejudicar o site dele em termos SEO.

O google pode ate punir o site dele sem ao menos voces saberem.

Nao deixe de assistir as palestras, pesquise e aprenda sobre SEO

Cana do Conrado no YouTube - http://www.YouTube.com/ConradoAdolpho

Não vejo porque! O painel admin do CMS não deve ser incluído pelos robots do Google (alguém em sã consciência inclui a página admin nos resultados de busca?! :| ), sendo assim a afirmação acima não faz sentido!

xanburzum, não encontrei essa opção no site da analytics, poderia me disser para faço p/ recuperar o conteúdo dos dados em xml?

O Google Analytics tem uma API para manipulação dos dados, dá uma olhada!

Editado por thiagobodruk

''

sig_53054.png

Web Developer

Digital Marketing Professional

IT Teacher

Master Jedi

Compartilhar este post

Link para o post