Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
XD01

Utilizar uma porta WAN como LAN

Mensagem Recomendada

XD01   

Fala galera blz ?

E o seguinte, to querendo montar uma rede aqui em casa que tenha o minimo de fio possível.

A rede vai utilizar 3 cômodos da casa:

1ª Cômodo : Modem ADSL ligado em Roteador Wireless. ( vou utilizar em notbooks, tablets e etc.)

2ª Um repetidor Wireless com apenas uma porta WAN, ligado a um desktop via porta Ethernet através da porta WAN. ( Desktop pra jogo )

3ª Um repetidor Wireless com apenas uma porta WAN, ligado a um desktop via porta Ethernet através da porta WAN. ( Desktop pra jogo )

A pergunta e a seguinte, como os Repetidores possuem apenas uma porta WAN, então eu iria ligar ela(wan) direto no Desktop , já que eu não iria utiliza-lá pelo fato de estar usando a função repetidor,  minha duvida e se vai funcionar, ou  seja , utilizar uma porta WAN com finalidade de LAN, Mas como vou usar o Roteador wireless como um repetidor, acredito que não haja problema.

Ps: Eu sei que existe repetidores com portas LAN além da porta WAN e que ainda vem com entrada USB que eu poderia usar como print server, mas no entanto o orçamento ficaria um pouco mais caro.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não me engano somente roteadores com suporte a DD-WRT que suportam isso.

Blog do Ciro Mota - Visite!
Leia mais em: https://ciromota.blogspot.com.br/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso