Ir para conteúdo
sergios.goulart

Como faço para que o Windows XP sempre inicie Primeiro ?

Mensagem Recomendada

Boa tarde. eu particionei meu HD e coloquei o Windows 8 no D e o Windows XP está no C.

depois que vi que o Windows 8 estava funcionando legal eu entrei no XP e deletei a partição D (os arquivos que estvama lá, que era o Windows 8).

agora, toda vez que ligo o PC, ele tenta reparar o Windows 8 e me dá uma tela parea desligar o PC ou escolher o sistema operacional antigo, aí ey excolho esta ultima opçaõ e aí ele inicia o Windows XP.

como faço para ele não tentar reparar o Win 8 mais, entrar direto no XP.

já fui lá no bloco de notas de inicialização e coloquei o BOOT certo do XP, mas mesmo assim ele faz isso.

Obrigado se alguém souber.

Quero valorizar o aprendizado.. pois ninguem está aqui no fórum em vão.. todos ajudando uns aos outros.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa tarde. eu particionei meu HD e coloquei o Windows 8 no D e o XP está no C.

depois que vi que o Windows 8 estava funcionando legal eu entrei no XP e deletei a partição D (os arquivos que estvama lá, que era o Windows 8).

agora, toda vez que ligo o PC, ele tenta reparar o Windows 8 e me dá uma tela parea desligar o PC ou escolher o sistema operacional antigo, aí ey excolho esta ultima opçaõ e aí ele inicia o XP.

como faço para ele não tentar reparar o Win 8 mais, entrar direto no XP.

já fui lá no bloco de notas de inicialização e coloquei o BOOT certo do XP, mas mesmo assim ele faz isso.

Obrigado se alguem souber.

iniciar,executar, msconfig  ...na aba boot

selecione e remova a opção do Windows 8 do boot...

No fim tudo dá certo, e se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites