Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo
GuHRM

Escolha de componentes para micro

Mensagem Recomendada

Bom dia a todos amigos do fórum, quero me desculpar antecipadamente caso eu esteja postando o tópico em uma área errada.

Estou querendo montar um computador para me divertir um pouco, jogar e de vez em quando assistir um filme com a namorada.
Não quero exorbitar o valor do micro, já tenho um notebook (4 meses de uso) que possui um HD razoável e também tenho alguns HD's externos, o que me leva a não querer muito espaço no micro, vamos ao que estou pensando.

Fiz uma pesquisa e li várias opiniões positivas sobre a GTX 560 Ti, e estou pensando em colocar ela no projeto, caso vocês aconselhem outra placa, por favor não hesite.
Para HD um SSD 128GB SATA 3 - Kingston ou Corsair?

Quanto à memória, acho que 8gb da Corsair seriam suficientes (ou não?), mas agora a dúvida, série Dominator ou série Vengeance?

O processador precisa ter um clock elevado já que eu quero especificamente para jogos, não necessita de muitos núcleos, qual vocês recomendam?
E a placa-mãe para rodar sem problemas esse hardware? Não faço ideia dos modelos atuais com barramentos bons, e nessa parte necessito de muita ajuda.

A fonte para rodar tudo, uma Seventeam de 750w? Ou recomendam outra?

Aguardo retorno e já agradeço a ajuda de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post

Link para o post

Ciro, muito obrigado pela ajuda até aqui, agora 2 questões:

1º tem como me recomendar uma fonte do KaBuM! também? Para fechar o pacote completo de lá?

2º Recomenda algum water cooler? Pois como vou jogar bastante nele, acha necessário, ou o cooler box é suficiente?

Obrigado! Quando montar, posto fotos dele!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, uma última dúvida.
Estou fazendo um comparativo com as HD 7870, HD 7950 (3gb) e a HD 7970.
A HD7870 sempre ganha em um quesito: "Pixel Rate", agora me diga, entre as 3 placas citadas, qual o melhor investimento?

Compartilhar este post

Link para o post
Ciro, muito obrigado pela ajuda até aqui, agora 2 questões:

1º tem como me recomendar uma fonte do KaBuM! também? Para fechar o pacote completo de lá?

2º Recomenda algum water cooler? Pois como vou jogar bastante nele, acha necessário, ou o cooler box é suficiente?

Obrigado! Quando montar, posto fotos dele!

1 - http://www.kabum.com.br/produto/19741/fonte-corsair-atx-500w-cmpsu-500cxv2

2 - Se não vai fazer overclock, o cooler-box deverá te atender bem.

Bom dia, uma última dúvida.

Estou fazendo um comparativo com as HD 7870, HD 7950 (3gb) e a HD 7970.

A HD7870 sempre ganha em um quesito: "Pixel Rate", agora me diga, entre as 3 placas citadas, qual o melhor investimento?

HD7970 sem dúvida é a melhor delas:

http://www.techpowerup.com/reviews/AMD/HD_7970_GHz_Edition/9.html

http://www.anandtech.com/show/6025/radeon-hd-7970-ghz-edition-review-catching-up-to-gtx-680/10

olá amigo, eu colocaria um ssd para o sistema operacional, pois o desempenho do ssd é o dobro de um hd normal, fica show de bola com um ssd de 128 gb.

Já está na lista, o último.

Compartilhar este post

Link para o post

Ciro, obrigado pelas dicas, fiz a compra! E mandei vir por sedex, assim que chegar, posto fotos do "monstrinho" que você me ajudou a criar.

A configuração final ficou assim:

Processador Intel Ivy Bridge Core i5 3570 3.40GHz 6MB LGA1155
MB ASUS p/ Intel P8Z77-V LX2 LGA 1155 Box
2 x Kit de Memória Vengeance Corsair 8GB (2x 4GB) 1600 DDR3 Dual Channel
HD Seagate 1000GB (1TB) SATA 3 7200 RPM 6Gb/s
SSD Samsung 120GB 2.5´ SATA III 840 Series MZ
Gabinete Sentey ATX Arvina 5B sem Fonte GS-6400 Preto
VGA XFX Radeon HD7970 3072MB (3GB) DDR5 PCI-Express
Fonte Seventeam ATX 750W V-Force ST-750Z AF
Drive Sony Gravador DVD+RW AD-7280S 24x SATA
Monitor LG LED 23´ Widescreen, VGA/DVI/HDMI, Full HD, IPS234V - Black Piano
A4 Tech Teclado Multimídia p/ Game USB G800V
APC No-Break Back-UPS Pro 1000VA 115V
Mouse Razer Laser Naga Molten Edição Especial MMOG, 17 Botões, 5600 DPI, Sensor 3.5G
Corsair WaterCooler Hydro Series - Extreme Performance H100i
Thermaltake Pasta Térmica TG1 Thermal Grease CL

Já possuo um Razer Nostromo, então peguei o teclado G800V por causa do Ç. rsrsrs
Agora é esperar o rapaz chegar para eu poder montar ele  :D
Agora, quando ele chegar, tenho uma dúvida quanto ao SSD, instalo nele o SO, ou deixo ele para instalar os jogos? Ou coloco SO e jogos nele?
Editado por GuHRM

''

Compartilhar este post

Link para o post
Fonte Seventeam ATX 750W V-Force ST-750Z AF

Desencessária a fonte com esta potência, além de ser um projeto antigo e com não tão boa eficiência.

Agora, quando ele chegar, tenho uma dúvida quanto ao SSD, instalo nele o SO, ou deixo ele para instalar os jogos? Ou coloco SO e jogos nele?

A função principal do SSD é o S.O e programas, mas se sobrar espaço você pode instalar jogos sim, porém tenha em mente que o que vai melhorar são os loadings e não os FPS.

Compartilhar este post

Link para o post

Ciro, montei exatamente o que está descrito acima, mas estou enfrentando um grande problema, a alimentação da VGA simplesmente desliga após cerca de 10~20 segundos ligada.

Notei que está desligando pois a carga do no-break fica em 26% quando pula para 'gestão de energia' ela cai para 12%.

O que pode estar ocasionando essa queda de energia? Já conferi e a placa está 100% encaixada.

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...