Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo
morpheugyn

Ajuda com função

Mensagem Recomendada

Bom dia!

Sou iniciante em C++ e estou em dúvida de como usar uma função, dei umas pesquisadas no google mas não obtive sucesso. é o seguinte, estou tentando fazer um programa para cadastrar produtos, então, criei uma struct cujos campos são código, nome, valor. Dentre as funções que criei, uma delas é a função menu, com as opções que o usuário irá escolher e que cada opção do menu, tem-se uma função específica. E é aqui que estou tendo dificuldade de entender, como faço pra chamar as demais funções, de acordo com a opção escolhida pelo usuário? Se alguém puder me dá uma orientação, uma luz, não precisa dá o código pronto, só quero entender essa parte. Desde já, agradeço. Obrigado. Abaixo, o que já fiz:

#include <iostream>#include <string>#include <conio.h>#include <stdlib.h>using namespace std;typedef struct equipamentoEletronico{	int codigo;	string nome;	float valor;}EquipamentoEletronico;void menu(EquipamentoEletronico aux[], int t);void preencherDados(EquipamentoEletronico aux[], int t);void imprimir(EquipamentoEletronico aux[], int t);void calcMenorValor(EquipamentoEletronico aux[], int t);void calcValorTotal(EquipamentoEletronico aux[], int t);int main(){    system("color 1f");	EquipamentoEletronico vet[2];    menu(vet, 2); //   preencherDados(vet, 2); //   imprimir(vet, 2); //   calcMenorValor(vet, 2); //   calcValorTotal(vet, 2); 		system ("pause");}    int op;	    void menu(EquipamentoEletronico aux[], int t){         cout<<"-----------MENU DE OPCOES-----------"<<endl;          cout<<"1 - Inserir os três produtos"<<endl;     cout<<"2 - Imprimir os produtos"<<endl;     cout<<"3 - Mostrar o produto de menor valor"<<endl;      cout<<"4 - Mostrar o valor total dos produtos"<<endl;     cout<<"5 - Sair"<<endl;     cout<<"------------------------------------"<<endl;  	 cout<<"Digite a opcao desejada:  "<<endl;	 cin>> op;	 for (int i=0; i<t; i++){        if(op<=0 ||op>5)        cout<<"Opcao invalida! Digite a opcao desejada:  "<<endl;        cin>> op;    }}                //Como fazer pra chamar a funçao??        //	     if(op==1)	     //?	     		//	}//}//      cout<<"Digite o codigo do produto"<<endl;//	    cin>> aux[i].codigo;//     	cout<< "Digite  o nome do produto : "<<endl;//     	cin>> aux[i].nome;//	    cout<< "Digite  o valor do produto : "<<endl;//	    cin>> aux[i].valor;

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Criar Novo...