Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

A área de Remoção de Malwares está aberta na Comunidade BABOO. LEIA AQUI

Ir para conteúdo
caioleopoldinamg

BIOS não entra nem pela Configurações UEFI

Mensagem Recomendada

Olá amigos.

Estou tento problemas para formatar um notebook com Windows 8 e instalar o Windows 7.

O Notebook é da marca Positivo SIM+, modelo: 1060M.

O problema é que o Windows 8 veio de fábrica e não consigo acessar a BIOS. Nem pelo menu Soluções de Problemas>Opções Avançadas>Configurações UEFI e nem pressionando quaisquer teclas (F2, F12, F8, F10, DEL) no BOOT.

Ao selecionar Soluções de Problemas>Opções Avançadas>Configurações UEFI, o computador reinicializa normalmente para entras na BIOS mas quando aparece a primeira tela, em vez de abrir as configurações da BIOS, ele simplesmente prossegue com a inicialização do sistema.

O que devo fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá amigos.

Estou tento problemas para formatar um notebook com Windows 8 e instalar o Windows 7.

O Notebook é da marca Positivo SIM+, modelo: 1060M.

O problema é que o Windows 8 veio de fábrica e não consigo acessar a BIOS. Nem pelo menu Soluções de Problemas>Opções Avançadas>Configurações UEFI e nem pressionando quaisquer teclas (F2, F12, F8, F10, DEL) no BOOT.

Ao selecionar Soluções de Problemas>Opções Avançadas>Configurações UEFI, o computador reinicializa normalmente para entras na BIOS mas quando aparece a primeira tela, em vez de abrir as configurações da BIOS, ele simplesmente prossegue com a inicialização do sistema.

O que devo fazer?

A tecla neste note é F2 mesmo...

Logo após aparecer o logotipo, quando liga o note aparece no rodapé a informação da tecla de acesso...Pressione e solte algumas vezes a tecla F2 e veja se consegue o acesso...

No fim tudo dá certo, e se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim....

Compartilhar este post

Link para o post

Olá tatha, Desculpe a demora de resposta.

Bom, eu já tentei fazer isso que você me disse mesmo assim não obtive sucesso. Quando ligo, aparece o logo da Positivo, sem nada escrito e mais ou menos 3 segundos depois, aparece uma pequena circunferência que indica que Windows 8 está sendo carregado. Mesmo reiniciando (já que para ocorrer um desligamento total e um religamento é necessário reiniciar) não consigo fazer o acesso.

Mais alguma dica? Será que esse notebook não suporta versões anteriores do Windows?

Compartilhar este post

Link para o post
bom dia amigo e facil! e so você clicar em f2 entrar na BIOS e verificar o sistema de boot.

vai esta assim windows 8,você muda a opção para other, e depois dai e só alegria, vai ate as teclas direcionais e escolhe a opção de boot

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia amigo e facil! e so você clicar em f2 entrar na BIOS e verificar o sistema de boot.

vai esta assim windows 8,você muda a opção para other, e depois dai e só alegria, vai ate as teclas direcionais e escolhe a opção de boot

Estou com o mesmo problema, comprei o mesmo modelo de Notbook e o meu também está assim.

Ao ligar o Notbook somente aparece uma tela preta com o nome positivo e logo abaixo aparece o simbolo de "carregando" do Windows 8, antes ou depois dessa tela ao apertar todas as tecla "F" (f2, f12...) não faz entrar na BIOS. Alguém com novas idéias para solução do problema?

Compartilhar este post

Link para o post
Estou com o mesmo problema, comprei o mesmo modelo de Notbook e o meu também está assim.

Ao ligar o Notbook somente aparece uma tela preta com o nome positivo e logo abaixo aparece o simbolo de "carregando" do Windows 8, antes ou depois dessa tela ao apertar todas as tecla "F" (f2, f12...) não faz entrar na BIOS. Alguém com novas idéias para solução do problema?

tentou teclar apenas a tecla DEL(ou delete) no inicio ??

No fim tudo dá certo, e se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim....

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui tb estou com mesmo problema com not do meu pai da mesma marca e modelo,o incrível que ja tentei todos os atalhos inclusive o del e nada  de conseguir entrar na BIOS,ja tentei inserir tanto um cd de formatação do windows 7 como o próprio windows 8 e não da pra formatar. Alguém sabe me explicar se há alguma forma de entrar na BIOS que eu  nao saiba?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo se você só quer colocar o SO 8 simplesmente retire o hd do note e o plugue em um outro computador como escravo, sendo win 7 pode ser ligado mesmo que ele vai reconhecer como disco auxiliar, formate ele por la, depois de conferir se esta formatado sem nada no disco também confira se esta com uma só partiçao se nao estiver va no gerenciador de discos e exclua ecrie de novo de modo que fique somente com uma partiçao.

recoloque no seu note sim + com seu cd de instalação ou pendrive e ja podera dar boot pelo cd ou pendrive, isso forçara o arranque do sistema.  no caso de duvida reset o BIOS sem a bateria pressionando por 30 segundos.

isto deu certo cmg. qlqr coisa poste se deu certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Então problema é que esta na garantia não posso abrir ele e como bateria é interna não tenho como usa esse método.Estou vendo se consigo criar uma partição mas ja usei um programa e não deu certo,mas alguma sugestão ??

Compartilhar este post

Link para o post

O que mais me chama a atenção nesse caso é que não foi possível acessar as configurações do BIOS/UEFI nem por esse "atalho" no Ambiente de Recuperação do Windows!

Eu, diante dessa situação, tentaria entrar em contato com o fabricante apenas para ver o que ele tem a dizer sobre isso. Não precisaria nem dizer que está tentando instalar o Windows 7, bastaria apenas relatar que não está conseguindo acessar o BIOS.

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...