Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Conheça as novidades de 2019 para o BABOO e Fórum do BABOO

leandro3s

Rodar .vbs quando pasta é alterada

Mensagem Recomendada

Boa noite,

Estou com uma dificuldade que nem ao certo sei se é possível fazer. Dei uma pesquisada na net mas não consegui localizar nenhuma dica.

Como que eu faço para rodar um arquivo .vbs quando uma pasta é alterada?

No detalhe:

Tenho uma pasta em um local da rede especifica que a cada meia hora ela aparece um arquivo xlsx com nomenclatura diferente. (procedimento é feito por macro em um outro arquivo xlsm em um servidor).

Eu queria rodar um arquivo .vbs que vai chamar um outro excel para formatar os arquivos novos gerados.

Contudo eu não posso colocar esse xlsm no servidor... terei que deixar na minha máquina.

Esse arquivo ele deve rodar cada vez que aparecer um xlsx novo na pasta.

Já consegui criar o .vbs mas não sei como parametrizar para que ele possa entender de quanto em quanto tempo ele deve rodar.

Obs: não posso utilizar o agendamento do windows por conta do sistema de segurança da empresa.

Obs2: Não posso rodar o arquivo a cada meia hora pois sempre há um delay que varia de 3 a 10 min, então, teria que ser realmente quando aparecesse um novo arquivo na pasta.

Bem... complicado.

Abs !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você poderia fazer um arquivo .asp para rodar mediante um contar de tempo, dae ele executa uma função a passados x tempo;

<%X@nBuRzUm%>

=========================

* nós somos consequência do que pensamos *

** mensagem 100% de Eletrôns recicláveis **

*** Transformando pensamentos em bits ***

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites