Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Conheça as novidades de 2019 para o BABOO e Fórum do BABOO

renatogps

Ajuda em Programação em C

Mensagem Recomendada

http://www.mediafire.com/view/?p28t0d8vqnmht2i
O Link pra download, preciso fazer os exercícios 21 a 30.


21) Faça uma função chamada DesenhaLinha. Ele deve desenhar uma linha na tela usando vários símbolos de igual (Ex: ========). No programa principal execute várias chamadas a essa função. (Use um loop)

22) Altere o exercício anterior para que a função aceite um argumento de quantos sinais de igual serão mostrados. Ex: DesenhaLinha(4) tem como saída ====; DesenhaLinha(10) tem como saída ==========. No programa principal execute várias chamadas a essa função. (Use um loop)

23) Faça uma função “Troque”, que recebe duas variáveis reais A e B e troca o valor delas (i.e., A recebe o valor de B e B recebe o valor de A).

24) Faça uma função para calcular o número neperiano usando uma série (ver abaixo). A função deve ter como parâmetro o número de termos que serão somados (note que, quanto maior o número, a resposta estará mais próxima do valor e).

25) A função fatorial duplo é definida como o produto de todos os números naturais ímpares de 1 até algum número natural ímpar N. Assim, o fatorial duplo de 5 é 5!! = 1 * 3 * 5 = 15 Faça uma função não recursiva que receba um número inteiro positivo impar N e retorne o fatorial duplo desse número.

26) O fatorial quádruplo de um número N é dado por
Faça uma função não recursiva que receba um número inteiro positivo N e retorne o fatorial quádruplo desse número.

27) O super fatorial de um número N é definida pelo produto dos N primeiros fatoriais de N. Assim, o super fatorial de 4 é sf(4) = 1! * 2! * 3! * 4! = 288 Faça uma função não recursiva que receba um número inteiro positivo N e retorne o super fatorial desse número.

28) O hiper fatorial de um número N, escrito H(n), é definido por:
Faça uma função não recursiva que receba um número inteiro positivo N e retorne o hiper fatorial desse número.

29) Um fatorial exponencial é um inteiro positivo N elevado à potência de N-1, que por sua vez é elevado à potência de N-2 e assim em diante. Ou seja, Faça uma função não recursiva que receba um número inteiro positivo N e retorne o fatorial exponencial desse número.

30) Os números tribonacci são definidos pela seguinte recursão Faça uma função não-recursiva que receba um número N e retorne o N-ésimo termo da sequência de tribonacci.

Já fiz as 3 primeiras, estou na 24 a 3 horas, olha meu código, fiz o calculo do fatorial e tentando passar de um em um para fazer o calculo neperiano, olha no pdf para ver a fórmula do calculo que é para usar, desde já agradeço pessoal.

A fórmula da 24 é 1/fatorial(0)+1/fatorial(1) e daí por diante, dependendo a quantidade do usuário, quanto mais fatoriais, mais chega perto do cálculo.

 

 

#include<stdio.h>
#include<stdlib.h>
 
float fatorial(float n);
 
int main(){
    float res,a;
 
    printf("\n\n\tCALCULO DO NUMERO DE EULER\n");
    printf("Valor aproximado e=2,718281...\n\n");
    printf("Digite um numero para calcular fatorial(-1 para sair): ");
    scanf("%f",&a);
 
    while(a!=-1){
        res=fatorial(a);
        printf("\nNumero: %.6f\n",res);
    printf("\n\n\tCALCULO DO NUMERO DE EULER\n");
    printf("Valor aproximado e=2,718 281 828 459 045...\n\n");
    printf("Digite um numero para calcular fatorial(-1 para sair): ");
        scanf("%f",&a);
    }
 
 
}
 
float fatorial(float n){
    float f=1,res=0;
    int i=0;
 
    for(i=1; i<=n; i++){
        f=f*i;
        res=res+(1/f);
    }
    return res+1;
}
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×