Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Conheça as novidades de 2019 para o BABOO e Fórum do BABOO

Leonardo Soares

Dúvida em Folha de Ponto

Mensagem Recomendada

Boa tarde,

Estou com uma dúvida que não consigo solução de forma alguma, mas creio que aqui terei a resposta! Vamos aos fatos:

Eu fiz uma planilha de Folha de Ponto que esta com o seguinte problema:

2czbm1l.jpg

Estou usando esta formula:

=(F17-D17)+SE(I17<=F17;0;I17-F17) + (K17-I17)+SE(N17<=K17;0;N17-K17) + (P17-N17)+SE(S17<=P17;0;S17-P17) + (U17-S17)+SE(U17<=S17;0;0)

Para somar os seguintes dados:

Entrada + Saída Intervalo1 + Volta intervalo1 + Saída Intervalo2 + Volta Intervalo2 + Saída Intervalo3 + Volta Intervalo3 + Saída

Como é um call center, temos 03 pausas aqui.

A formula faz o seguinte:

(Saída Intervalo1 - Entrada) + Se(Volta Intervalo1 <= Saída Intervalo1;0;Volta Intervalo1 - Saída Intervalo1) e assim por diante com as outras pausas...

A formula obtém o resultado entre o Saída Intervalo1 - Entrada, verifica se Volta Intervalo1 é menor ou igual a Saída Intervalo1, se sim, volta ZERO, se não, resulta em Volta Intervalo1 - Saída Intervalo1 

Em teoria deveria somar: (Saída Intervalo1 - Entrada) + (Volta Intervalo1 - Saída Intervalo1)

Problema:

A formula só funciona quando tenho os quatro dados preenchidos, ou seja: Entrada + Saída Intervalo1 + Volta intervalo1 + Saída Intervalo1, se falta o  Saída Intervalo1 ele joga o valor de Entrada negativo automaticamente. Vejam:

298vt2.jpg

A questão é:

Há alguma forma mais simples, ou melhor, ou apenas uma correção nesta mesma formula que melhore a minha situação?

Obs.: Estou usando SE para que não de erro caso alguma célula seja igual a zero.

Me ajudem por gentileza, falta só isso pra ela ficar 100%!

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite Leonardo

Seja bem vindo ao fórum!

Para facilitar, anexa um exemplo da tua planilha Zipado aqui no fórum. 

Anexando só a figura fica difícil.

Um abraço.

Patropi - Moderador

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites