Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo
pinheirofag

Construir uma fórmula

Mensagem Recomendada

Olá pessoal !

Preciso de ajuda de vocês, quero construir uma fórmula que se em W12 apareça a palavra "parcial" faça o seguinte cálculo J12-K12-O12-Q12-T12, se o resultado desta conta for maior que o número existente em X12 quero que faça o seguinte cálculo, o valor de J12-K12-O12-Q12-T12 - X12.

Pensei aqui e até agora não consegui montar uma fórmula que faça isso por mim, estou mandando um modelo dela em anexo.

Agradeço a quem puder me ajudar !

Abraço !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Nino,

coloquei a sua fórmula na planilha que enviei em anexo e me apresentou o resultado de -R$132,00, porém o que preciso é o seguinte...

mudei a fórmula depois de "PARCIAL", ficou assim J12-K12-O12-Q12-T12, para que nessa parte da fórmula o resultado seja R$ 43,00, se este resultado for maior que X12 então vou querer que ele faça a seguinte conta "J12-K12+O12+Q12+T12-X12" Porém, se o resultado for menor que X12 então vou querer que a fórmula me apresente o número 0.

No caso deste exemplo essa fórmula deveria estar me apresentando o número 0.

Pra que isso aconteça creio que tenhamos que mudar a fórmula, atualmente ela está assim 

=SE(E(W12="PARCIAL";J12-K12+O12+Q12+T12)>X12;J12-K12+O12+Q12+T12-X12;0)

Precisamos ver o que mudar nela para que apresente este resultado.

Desde já agradeço pela ajuda !

Editado por pinheirofag

''

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Pinheiro

Você disse que modificou a planilha que mandou em anexo...

Mas  que planilha?

Não tem nenhuma planilha anexada nas tuas duas postagens..

Lembre-se que o fórum só aceita anexar arquivos compactados com a extensão ZIP.

Abraço.

Patropi - Moderador

Compartilhar este post

Link para o post

Puxa vida,

você tem razão, eu havia feito o upload do arquivo mas não havia me dado por conta de que ele não estava disponível.

segue o link com a planilha.

http://www.4shared.com/file/ZJsYjKFo/Pesquisa.html

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde..
Não sei, se eu entendi direito.. (tô meio devagar hoje) rsrsrsrsrs

Veja se é isto que você deseja!!

Pesquisa.zip

De um feedback .. 

O truque da filosofia é começar por algo tão simples que ninguém ache digno de nota e terminar por algo tão complexo que ninguém entenda.

16659376348_0bf967577c_s.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Marcelo,

acabei não me explicando direito, eu preciso fazer esse cálculo tendo como base uma série de linhas.

fiz uma fórmula que ficou da seguinte forma...

=SOMASE(W22:W125;"Parcial";J22:J125)-SOMASE(W22:W125;"Parcial";K22:K125)+SOMASE(W22:W125;"Parcial";O22:O125)+SOMASE(W22:W125;"Parcial";Q22:Q125)+SOMASE(W22:W125;"Parcial";T22:T125)

Segue esta fórmula na planilha de teste em anexo....

http://www.4shared.com/file/Tl9E6bQQ/Pesquisa.html

Na célula W27 foi encontrado a palavra "Parcial" e de acordo com os cálculos dessa linha o resultado foi R$ 43,00, até aqui tudo certo, só que eu preciso incrementar esta fórmula para que ela faça o seguinte...

Se o resultado apresentado pela fórmula na linha 27, nesse caso R$43,00, for maior que o número contido na linhas entre X22:X125 (nesse caso a fórmula está examinando a linha que contém "Parcial" que é a 27) então fará o seguinte cálculo... A fórmula pegará o resultado já dado por ela, nesse caso o R$ 43,00 - X27, que está compreendida entre X22:X125, e me dará o seu resultado.

Porém...

Se este valor de R$ 43,00 fosse menor que o valor contido em X27, então a fórmula teria que me retornar o valor "0".

Na verdade é isso que eu preciso q a fórmula faça.

Agradeço pela ajuda até aqui ! 

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Mourense,

a princípio sua fórmula funcionou, porém eu preciso encontrar a palavra "parcial" em toda a série de células compreendidas entre X22:X125,  não somente na X27, citei essa célula somente para exemplo, é possível fazer isso ?

Agradeço pela ajuda !

Editado por pinheirofag

''

Compartilhar este post

Link para o post

Pinheiro

A fórmula está procurando a palavra parcial no intervalo de W22:W125 e não apenas na célula X27. veja --->  (W22:W125;"Parcial"

A célula X27 é usada apenas para comparar se o valor é maior que X27, pois é a única célula da coluna X que tem algum dado.

Patropi - Moderador

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Mourese !

Entendo,

mas suponhamos que eu tenha um pagamento "Parcial" na linha 23, a fórmula como está não vai somar este resultado ao da linha 27, e nem irá somar se houver mais ocorrências entre as linhas 22 a 125.

Esses dados que inseri nessa planilha de modelo são só um exemplo, acredito que a fórmula teria que primeiro buscar a palavra "Parcial" entre as células W22:W125, se encontrar  células com essa referência ela deve ver se em cada caso ocorre de o valor contido em X22 a X125 ser menor que o apresentado pelo resultado da fórmula que você montou depois do X27<, se for, ela vai somar o resultado, se não for, vai mostrar o número 0.

Acrescentei um item parcial na linha 23 da planilha de teste, estou enviando ela em anexo.

Agradeço pela ajuda !!!

07_04_13_Pesquisa_Patropi.zip

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...