Ir para conteúdo
AVISO IMPORTANTE  MUDANÇA DE FOCO DO SITE E FÓRUM DO BABOO

BABOO e KTS 2018 no YouTube Loja online do BABOO

Entre para seguir isso  
ultimate_live

Desktop atualiza e notebook não

Mensagem Recomendada

Minha internet é via rádio, e tenho um bullet instalado direto na antena. Para ter acesso a internet configurei uma conexão de banda larga no windows onde digito nome e senha. Até aí tudo bem.

Instalei o Adobe Master Collection CS6 todo atualizado no meu Desktop.  Ganhei um Notebook, o qual formatei, instalei o Windows 8, configurei o acesso a internet como fiz no Desktop e instalei também o Adobe Master Collection CS6. Lembrando que não tenho rede nem uso wireless ainda. Desconectei o cabo de rede do Desktop e coloquei no Notebook, me conectei e acesso tudo normalmente.

Abro um programa da Adobe, vou em ajuda e peço para atualizar. O programa tenta conectar, mas recebo diretamente a mensagem de que o servidor deles está temporariamente indisponível, problema com firewall ou problema com a internet. E não consigo atualizar.

Pego então o cabo de rede e coloco no Desktop, me conecto, abro um programa Adobe, e ao atualizar, conecta, e fica tudo perfeito. Porque não consigo atualizar somente os produtos Adobe no notebook ? O restante atualizo e navego normalmente.

Alguma dica ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só para reforçar: Somente produtos da Adobe??

Não faz sentido ser um bloqueio somente nos servidores da Adobe.

Só a fim de testes, veja se este ftp deles é acessado:

ftp://ftp.adobe.com/

Blog do Ciro Mota - Visite!
Leia mais em: https://ciromota.blogspot.com.br/

Compartilhar este post

Link para o post

Farei o teste amanhã no note. Mas no Desktop consegui acessar sem problemas.

Em relação a Adobe, somente referentes a Adobe Master Collection CS6., sim. Somente no Desktop consigo acessar e se houver atualização baixar elas. No Notebook não.

Compartilhar este post

Link para o post

ciro-mota.

A mesma configuração que eu uso no Desktop, eu estou usando no notebook. Sem colocar nada mais e nada menos. 

Criei uma conexão de banda larga pelo windows, digitei nome e senha, confirmei, e depois adicionei um código no serviço.

A mesma coisa no Notebook. 

Hoje não tive tempo de testar, porque inclusive minha conexão estes dias não estava boa, mas que não influenciou em nada, porque no Desktop eu consigo atualizar.

Compartilhar este post

Link para o post

E com relação a programas de segurança, alguma diferença? Me parece que você usa uma conexão PoE, mas a cada vez que se conecta você recebe um IP diferente ou o mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. A minha conexão é PPPOE. E o IP é fixo. Ele não muda ao desligar e ligar o Bullet...

Inclusive desinstalei os programas da Adobe. Limpei tudo, e inclusive exclui a conexão configurado e limpei ela do registro também. Reinstalei o pacote da Adobe, e novamente criei uma nova conexão de banda larga através do windows, e o problema permanece. Não sei porque isto está acontecendo. 

Editado por ultimate_live

''

Compartilhar este post

Link para o post

Habilite um proxy público no notebook e faça o teste do download das atualizações.

Compartilhar este post

Link para o post
Habilite um proxy público no notebook e faça o teste do download das atualizações.

Me indica um bom aí, mas que não fica bloqueando tudo como outros fazem...

E aonde adiciono este proxy público ?

obrigado

Editado por ultimate_live

''

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.hidemyass.com/proxy-list/

Escolhe qualquer um ai de boa velocidade, afinal é só para o teste.

Compartilhar este post

Link para o post

ciro-mota.

Hoje testei o link ftp://ftp.adobe.com e consegui acessar, mas ao abrir qualquer aplicativo do Adobe CS6 e clicar em atualizações continuava dando erro. Daí eu busquei um Proxy público, e como não tinha certeza aonde colocar, adicionei o nas opções de internet do IE, e também no firefox. Novamente abri um aplicativo Adobe, e por minha surpresa consegui atualizar.

Estou achando que eles registraram o serial do Desktop com o IP (no meu caso é fixo), e ao tentar atualizar o CS6 do Note que tem outro serial, eles estavam bloqueando o acesso.

Vamos ver, quando aparecerem outras atualizações, se acesso normalmente ou se eu novamente preciso outro proxy.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso