Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo
fcamargos

Excel função =SOMA(SE(MÊS(

Mensagem Recomendada

Olá pessoal,

estou precisando de uma ajuda para minha fórmula.

Eu tenho esta fórmula que funciona perfeitamente, mas eu preciso aumentar mais uma condição "SE" e ai é que a coisa pega.

Quando eu não informar a filial a fórmula tem que somar todas as filiais respeitando os demais critérios.

=SOMA(SE(MÊS(E2:E56)=$L$2;SE(J2:J56=$M$2;F2:F56)))

post-561258-0-35940400-1366835473_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite fcamargos

Seja bem vindo ao fórum!

Você está usando a fórmula errada, não precisa usar essa fórmula matricial, basta usar a função SOMASES do Excel.

=SOMASES(Intervalo_soma;Intervalo_critério1; Critério1;Intevalo_critério2;critério2;....)  é só ir colocando mais critérios.

Dê retorno.

Se não conseguir, em vez de postar a imagem da planilha, anexe a planilha Zipada aqui no fórum.

Um abraço.

Patropi - Moderador

Compartilhar este post

Link para o post

fcamargos, boa noite.

bem vindo!

=SE(M2<>"";SOMA(SE(MÊS(E2:E56)=$L$2;SE(J2:J56=$M$2;F2:F56)));SOMA(SE(MÊS(E2:E56)=$L$2;F2:F56)))

coloque a fórmula em matricial, como já está fazendo (ctrl+shift+enter)

Espero que dê certo. (Y)

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Além da ótima sugestão oferecida pelo dignusI, meus 2 cents  ;)

=SE(M2="";SOMARPRODUTO(--(MÊS(E2:E56)=L2);F2:F56);SOMARPRODUTO((MÊS(E2:E56)=L2)*(J2:J56=M2);F2:F56))

Osvaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso que é bom compartilhar nossas dúvidas, porque sempre tem um que sabe um pouquinho a mais.

Estas duas funcionaram perfeitas para meu caso.

=SE(M2<>"";SOMA(SE(MÊS(E2:E56)=$L$2;SE(J2:J56=$M$2;F2:F56)));SOMA(SE(MÊS(E2:E56)=$L$2;F2:F56)))

=SE(M2="";SOMARPRODUTO(--(MÊS(E2:E56)=L2);F2:F56);SOMARPRODUTO((MÊS(E2:E56)=L2)*(J2:J56=M2);F2:F56))

Agora o somases, eu uso em muitos casos mas neste em específico eu apanhei, pois não entendi como fazer pra somar se "M2" for vazio, mas ser for possível eu gostaria de saber também porque me pode ser útil em outros casos.

Muitíssimo obrigado a todos pela ajuda e pode apostar que vou recorrer outras vezes.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 24/04/2013 at 10:50 PM, osvaldomp disse:

Além da ótima sugestão oferecida pelo dignusI, meus 2 cents  ;)

Boa noite Osvaldo,

Estou tentando utilizar esta fórmula em uma planilha mais a fórmula não está dando certo, estou com uma planilha onde tenho filiais,valor é meses e quero somar o total gasto de cada mês de acordo com a filial. Consegue me dar uma dica?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Fagner

Seja bem-vindo ao fórum!

O rpoblema é que você deve estar tentando comparar um data com um texto, por exemplo, comparar 12/12/2017 com o texto dezembro.

Para facilitar anexe uma planilha que resolvemos para você.

[]s

Patropi - Moderador

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...