Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo
d3pro

PC Gamer AMD sim ou não?

Mensagem Recomendada

Olá galera,este é meu primeiro topico aqui no forum e espero que vocês possam me ajudar, vamos lá
Estou em duvida se compro ou nao este computador da First place http://firstplace.com.br/loja/computador/bulldozer_x6_beast2
S
egue aqui suas configuraçoes:
CPU AMD AMD Bulldozer FX6100 3.3 GHz Six-Core AM3+
placa-mãe Gigabyte Bulldozer (AM3+) | GA-78LMT-S2P
Memória Ram Corsair 8GB DDR3 1600MHz Corsair Vengeance
Hard Disk SATA 3.0 HDD 500GB 7200RPM
Placa De Vídeo AMD Radeon HD 7850 1GB GDDR5 256-bit
Drive Óptico LG Gravador de DVD
Fonte De Alimentação Seasonic 520W | SS-520GB
Gabinete Thermaltake V3 AMD Edition
Minha duvida é:
Nunca usei Amd dizem que em relaçao custo&benefico eles sao melhores, mas eles esquentam  muito? esta configuraçao roda os lançamentos BF3,4/ARMA 2,3/CRYSIS 2,3 em high/ultra?
Tenho R$ 2.400,00 para gastar estou em duvida tenho um plano B que seria este: http://firstplace.com.br/loja/computador/core_i5_play%20v2
CPU Intel Ivy Bridge Core I5 3330 3.0GHz Quad Box
placa-mãe Gigabyte (Ivy Bridge) | GA-B75M-D3H
Memória Ram Corsair 4GB DDR3 1600MHz Corsair Vengeance
Hard Disk SATA 3.0 HDD 500GB 7200RPM
Placa De Vídeo Nvidia GeForce GTX 650 TI 1GB GDDR5 128-bit
Fonte De Alimentação Seasonic 520W | SS-520GB
Gabinete Coolermaster Elite 431 Plus

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá d3pro. Cara eu to saindo de um AMD (phenon x6 1090t be + HD 6850) e te digo sem medo... se você vai trabalhar somente com uma placa vídeo, Midle end ou uma High End, aconselho a ir de FX 8350. O desempenho dele é semelhante a um i7 3770k ou i5 3570k. Se for fazer SLI ou Crossfire aconselho ir de i7 em stock ou 1 i5 (ambos sitados anteriormente) com um pequeno over pra 4.4. Vale lembrar que se você for fazer esse over no i5 é bom você ter um wather cooler e usar as configurações de perfil de overclock da placa-mãe!!! 

Se você procurar um pouquinho sobre benchmarks de jogos com os processadores atuais, você vai ver que na linha intel os processadores com final "k" são processadores que aguentam bem o tranco, mesmo placas high end. Não aconselho a pegar nada fora do "k". E quanto aos amd todos seguem os mesmo desempenhos dos intel com 1 placa de video... Mais que uma somente os dois q foram mencionados anteriormente.

Seguindo as placas de video, da AMD a partir da HD 7850 (7850, 7870, 7950, 7970 e 7990), e as GeForces apartir da GTX 660 - non ti (660, 660 ti, 660 ti OC, 670, 670 ti, 680, titan, 690) , todos os processadores menos potentes que o FX 8350  da amd dão gargalo ( idependente de 1% a 100%, o gargalo é notavel) e todos os com menos potencia menor que o i5 3570k dão gargalo.

Caso alguma informação estiver, não desespere e saia xingando. Apenas corrija as informações corretamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá d3pro. Cara eu to saindo de um AMD (phenon x6 1090t be + HD 6850) e te digo sem medo... se você vai trabalhar somente com uma placa vídeo, Midle end ou uma High End, aconselho a ir de FX 8350. O desempenho dele é semelhante a um i7 3770k ou i5 3570k. Se for fazer SLI ou Crossfire aconselho ir de i7 em stock ou 1 i5 (ambos sitados anteriormente) com um pequeno over pra 4.4. Vale lembrar que se você for fazer esse over no i5 é bom você ter um wather cooler e usar as configurações de perfil de overclock da placa-mãe!!! 

Se você procurar um pouquinho sobre benchmarks de jogos com os processadores atuais, você vai ver que na linha intel os processadores com final "k" são processadores que aguentam bem o tranco, mesmo placas high end. Não aconselho a pegar nada fora do "k". E quanto aos amd todos seguem os mesmo desempenhos dos intel com 1 placa de video... Mais que uma somente os dois q foram mencionados anteriormente.

Seguindo as placas de video, da AMD a partir da HD 7850 (7850, 7870, 7950, 7970 e 7990), e as GeForces apartir da GTX 660 - non ti (660, 660 ti, 660 ti OC, 670, 670 ti, 680, titan, 690) , todos os processadores menos potentes que o FX 8350  da amd dão gargalo ( idependente de 1% a 100%, o gargalo é notavel) e todos os com menos potencia menor que o i5 3570k dão gargalo.

Caso alguma informação estiver, não desespere e saia xingando. Apenas corrija as informações corretamente.

Entao cara eu estou pensado em ja pegar um PC montado das duas opçoes que mencionei no topico qual você me recomenda?

Compartilhar este post

Link para o post

Neste caso eu iria sem sombra de dúvidas com o AMD, a placa de vídeo amd tem o desempenho muito melhor e o processador fx 6100 que vai gargalar um pouquinho, mas muito pouco mesmo. De qualquer forma o i5 também vai gargalar mas como o desempenho da GTX 650 ti é menos q da amd, sem sombra de dúvidas vou de amd. Sem contar q você vai economizar alguns tutões ^^ XD Abraços e boa escolha e jogatina.

Compartilhar este post

Link para o post
Neste caso eu iria sem sombra de dúvidas com o AMD, a placa de vídeo amd tem o desempenho muito melhor e o processador fx 6100 que vai gargalar um pouquinho, mas muito pouco mesmo. De qualquer forma o i5 também vai gargalar mas como o desempenho da GTX 650 ti é menos q da amd, sem sombra de dúvidas vou de amd. Sem contar q você vai economizar alguns tutões ^^ XD Abraços e boa escolha e jogatina.

Assim, to em duvida mesmo, to pensando em pegar o da Amd para testar, sim acho q placa de video da amd é melhor e creio que nao me trará problemas,minha duvida é sera que ela rodará jogos como Arma 3 ou BF4? no high/ultra?

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...