CONHEÇA o BABOO PRO e a Comunidade BABOO que substituirão o site BABOO e esse fórum

Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Jheferson R

Classificação de Dados no Excel

Mensagem Recomendada

Olá pessoal, estou tendo dificuldades em resolver um erro em uma fórmula no Excel. Criei uma planilha em que soma os valores de serviços executados por funcionário, logo depois uma fórmula para que me desse a classificação dos que mais renderam. O problema aparece quando na classificação aquele funcionário que não gerou lucro pra empresa (zero receita), a fórmula fica repetindo o nome do primeiro funcionário com valor zero (veja a imagem abaixo).

i5p5wk.jpg

Os valores retiro de uma tabela de dados logo ao lado desta tabela. Acho que o problema está na hora em que a soma retorna o valor zero, pois tem outros funcionários com este valor, então a fórmula resulta em um empate dos funcionários repetindo o nome do primeiro funcionário com o valor zero.

Fórmula que usei na onde está o nome dos funcionários:

=ÍNDICE($F$5:$F$54;CORRESP(P5;$G$5:$G$54;FALSO))

Esta fórmula retorna o nome do funcionário de acordo com o total achado na célula ao lado, buscando respectivamente o nome na tabela de dados.

Se houver alguma fórmula em que o nome não repita e alguém puder compartilhar, vou ficar muito feliz. Estou anexando a planilha pra ficar mais fácil de entender, coloquei do modo em que está pra vocês verem destacado onde está o erro. Ficarei grato desde já.

Editado por Jheferson R

''

"Inpiração vem dos outros.

Motivação vem de dentro de nós"

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Mourense, era isso mesmo que precisava. Valeu mesmo, deu certinho aqui. Mas assim, não quero pedir muito mas, teria como o segundo critério de desempate fosse por ordem alfabética na classificação?

Abraço!

"Inpiração vem dos outros.

Motivação vem de dentro de nós"

Compartilhar este post

Link para o post

Jheferson,

Tente a fórmula matricial (ela deve ser entrada com as teclas Ctrl+Shift+Enter) do arquivo anexo.

Obs: os dados originais devem estar classificados pela coluna Funcionário.

Markmzz

Compartilhar este post

Link para o post

Olá meu amigo, valeu por até hoje tenha ajudado. Já terminei a planilha com a ajuda de vocês. Abraço!

Olá Jheferson,

Quando eu tenho uma nova versão de uma fórmula, eu procuro (sempre que possível) deixa-la disponível para os demais colegas do fórum.

Markmzz

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...