Ir para conteúdo
fesanto

D-Link vs Velox

Mensagem Recomendada

Estou com um problema estranho com meu modem, possuo um D-link DSL 2730b que funcionava perfeitamente com o Oi Velox, pois há aproximadamente 1 semana atrás ele não conecta com ADSL (somente isso as outras funções estão perfeitas ja testei), pensei que o modem estivesse queimado, então coloquei um velho Dslink 200u que tinha em casa em caso de necessidade, configurei-o e funcionou perfeitamente. Passou uns 2 dias e coloquei novamente o 2730b que voltou a funcionar, mas durou 4 dias e parou novamente, o mesmo problema!!!

Antes de comprar outro modem resolvi testá-lo na casa de um vizinho e para minha surpresa estava funcionando!!! Voltei para minha casa e nada de funcionar! Testei também um D-Link 500g do meu vizinho, que em minha casa também não funciona!!!

Conversando com alguns amigos estes relataram algo parecido com a marca D-link mas com o modelo 500B e 2640B que em algumas linhas de telefone funcionam e em outras não conectam. Entrei em contato com a Oi e eles também ficaram surpreso com o problema!

Alguém já teve algum problema parecido??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser que seu parâmetros de Atenuação e SNR estejam muito ruins e o modem não consegue estabelecer a conexão, mas também pode ser um problema físico do próprio modem, não se pode descartar isso.

Se puder poste aqui os parâmetros da conexão.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite Srs.

Bom gostaria de acrescentar algo à respeito. 

Quanto ao atenuação, de fato pode ser um problema de  fiação, ruido,  equipamento ou uma configuração de perfil.

- Aconselho abertura de um chamado com a operadora.

- Ser for uma problema do equipamento, eles irão efetuar a troca.

- Se for um problema de atenuação eles irão verifica a distancia entre a "CAIXA TAR" OU "AÉRIO" da sua rua por onde chega o seu fio FE até Armário de Contagem e por fim o DG.

- Normalmente é feito um diagnóstico ao contrário, do DG até Armário onde se encontra o Primário, secundário.  Depois até o Aério ou a Caixa Tar e FE até seu poste ou DG do prédio  caso seja Condomínio e por ultimo a sua fiação internet e modem.

Espero poder ter ajudado.   

Antonio Cesar P Lucena | SP - Mercado TI | Telecom

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite!

Realmente o SNR está bem ruim oscila entre 6 e 12dB, mas o que me intriga é o modem Dslink 200u funcionar até com SNR 5 e 7 dB (local e remote, respectivamente)!!! Atenuação de 57-31 dB. e o 2730b não consegue conectar!!

Fiz um chamado com a operadora e eles irão verificar isso.

Revisei a instalação e encontrei uma gambiarra do instalador deles, em vez de fixar os fio com os parafusos da caixinha do poste o instalador só amarrou o fio da rua com o que vai para minha casa!! Mesmo realizando a fixação correta o problema persiste.

Testei o modem 2730b na casa do meu tio e ele funciona perfeitamente!! Junto dom o D-Link 500g dele que na minha linha não funciona!

amanhã irei na loja física da minha cidade, pois conversando com um vizinho descobri que minha internet começou a ter problemas 1 dia depois de terem instalado o telefone e internet pra ele!!

Agradeço a ajuda dos amigos vou dar noticias caso mude a minha situação! abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, aproveitando o tópico, hoje tenho oi velox 5 mega, poderia analisar a situação da minha internet abaixo?

Eu pedi 10 megas e falaram que não chega com boa qualidade...

Esses 5 megas estão chegando normalmente? Pois de vez em quando cai a net e volta...

Adsl Line Status SHOWTIME. Adsl Mode G992.1 Up Stream 576 kbps Down Stream 5664 kbps Attenuation Down Stream 32 Attenuation Up Stream 21 SNR Margin Down Stream 23.4 SNR Margin Up Stream 23.0 Vendor ID RETK Firmware Version 2.9.1.2 CRC Errors 10 Up Stream BER 0e-7 Down Stream BER 0e-7 Up Output Power 12 Down Output Power 20.5 ES 9 SES 0 UAS 0

Windows 10 Pro / Placa-mãe Asus M5A88 M / Processador Amd Phenom X6 1055T 2.8

Video RX 460 PowerColor 4G / 4 x 4 DDR 3 1333 / Ssd 128 / Hd 1.5 Gb Sata 2 / Hd 500 Gb Sata 3

Compartilhar este post

Link para o post

leodejesus33,

Não sei se ajuda, mas você já testou a velocidade da sua banda larga por esse site: http://simet-publico.ceptro.br/

Gosto muito; confiável e faz vários testes.

Quanto à net cair de vez em quando, é a vida... Internet no Brasil é assim (tenho Virtua em São Paulo,SP e volta e meia fico dando reset no meu roteador pois o sinal cai; sem falar que à vezes a performance é ruim também).

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo já fiz sim, chega há 4 megas e pouco.... A internet da Oi não é lá aquelas coisas, mas quebra um galho.... Valeu

Video RX 460 PowerColor 4G / 4 x 4 DDR 3 1333 / Ssd 128 / Hd 1.5 Gb Sata 2 / Hd 500 Gb Sata 3

Compartilhar este post

Link para o post
Boa noite!

Realmente o SNR está bem ruim oscila entre 6 e 12dB, mas o que me intriga é o modem Dslink 200u funcionar até com SNR 5 e 7 dB (local e remote, respectivamente)!!! Atenuação de 57-31 dB. e o 2730b não consegue conectar!!

Boa tarde. O fato de um modem conectar e outro não é irrelevante, um pode ser mais sensível ao sinal e o outro mais robusto aguentando sinais muito ruins.

Amigos, aproveitando o tópico, hoje tenho oi velox 5 mega, poderia analisar a situação da minha internet abaixo?

Eu pedi 10 megas e falaram que não chega com boa qualidade...

Esses 5 megas estão chegando normalmente? Pois de vez em quando cai a net e volta...

Adsl Line Status SHOWTIME. Adsl Mode G992.1 Up Stream 576 kbps Down Stream 5664 kbps Attenuation Down Stream 32 Attenuation Up Stream 21 SNR Margin Down Stream 23.4 SNR Margin Up Stream 23.0 Vendor ID RETK Firmware Version 2.9.1.2 CRC Errors 10 Up Stream BER 0e-7 Down Stream BER 0e-7 Up Output Power 12 Down Output Power 20.5 ES 9 SES 0 UAS 0

Atenuação de 32 e SNR de 23. Pelo seu SNR daria para tentar até mesmo 10Mb, o problema está na Atenuação onde 32 é o limite para 5Mb. O modem também está modulado em G.DMT e isso facilita no aumento dos sinais, para conferir melhor se chegariam os 10Mb só trocando a modulação para ADSL2+.

No momento em que capturou estes dados veja que já constam 10 erros de CRC, o que indica possiveis problemas com a linha, verifique a instalação interna.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas informações Ciro.

A respeito dos erros crc, não tinha percebido, você disse verificar a instalação interna? 

O que devo verificar??

Sou eu mesmo que faço isso ou é o pessoal da Oi?? Eles irão saber sobre esse erro?

Obrigado

ahh esqueci, como troco a modulação para adsl 2+, um modem novo?

Fuçando consegui mudar para adsl2+, veja os dados:

Será que agora dá os 10 megas?

Adsl Line Status SHOWTIME.L0 Adsl Mode G992.5 Up Stream 572 kbps Down Stream 5663 kbps Attenuation Down Stream 32 Attenuation Up Stream 20 SNR Margin Down Stream 21.8 SNR Margin Up Stream 21.7 Vendor ID RETK Firmware Version 2.9.1.2 CRC Errors 0 Up Stream BER 0e-7 Down Stream BER 0e-7 Up Output Power 12.5 Down Output Power 20 ES 0 SES 0 UAS 0

Compartilhar este post

Link para o post
A respeito dos erros crc, não tinha percebido, você disse verificar a instalação interna? 

O que devo verificar??

Tudo, tomadas, emendas, os fios, filtro de linha, cabo RJ11...

Sou eu mesmo que faço isso ou é o pessoal da Oi?? Eles irão saber sobre esse erro?

Internamente é com você. Sobre os erros, não, apenas se algum técnico de ADSL for em sua residência caso você abra chamdo de reparo do Velox, ainda assim ele normalmente repassará para o pessoal de cabo.

Fuçando consegui mudar para adsl2+, veja os dados:

Será que agora dá os 10 megas?

Adsl Line Status SHOWTIME.L0 Adsl Mode G992.5 Up Stream 572 kbps Down Stream 5663 kbps Attenuation Down Stream 32 Attenuation Up Stream 20 SNR Margin Down Stream 21.8 SNR Margin Up Stream 21.7 Vendor ID RETK Firmware Version 2.9.1.2 CRC Errors 0 Up Stream BER 0e-7 Down Stream BER 0e-7 Up Output Power 12.5 Down Output Power 20 ES 0 SES 0 UAS 0

Sendo bem direto, não. Como eu disse acima: Pelo seu SNR daria para tentar até mesmo 10Mb, o problema está na Atenuação onde 32 é o limite para 5Mb.

A menos que algum técnico resolva instalar por conta própria, porém acho difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite! Senhores

Meu problema foi resolvido!! Depois de alguns contatos com o suporte da Velox, eles contataram problemas na rede deles, que não foi resolvido mais rapidamente devido a uma greve dos servidores da empresa que presta serviço de manutenção.

Agradeço ao colegas que ajudaram especialmente ao ciro-mota por compartilhar seu conhecimento conosco!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post