Ir para conteúdo

BABOO e KTS 2018 no YouTube Loja online do BABOO

Entre para seguir isso  
Julio Linhares

Setup reconhece hd mas windows XP não dá boot total

Mensagem Recomendada

Amigos, coloquei um segundo hd em um PC e o setup reconhece o hd (como slave), só que o windows xp fica passando aquelas barrinhas mas não completa o boot.

Quando tiro o segundo hd, o windows xp entra normalmente.

Tentei instalar o windows xp no segundo hd e tb não consegui.

Qualquer ajuda será bem vinda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você não pode instalar um S.O bootável em um HD secundário do sistema, ele tem que estar em modo MASTER para isso, se não é como se tivesse apenas copiado os arquivos do sistema para o HD, o que você tem fazer é retirar o primeiro HD, deixar o segundo em modo MASTER [jampeá-lo corretamente] e instalar o sistema! 

Com relação à não completar o boot, isso depende também da ordem de inicialização, se o HD SLAVE estiver com a ordem de inicialização antes do hd MASTER então provavelmente não irá completar o boot, justamente por ser estar configurado como SLAVE, então faça o seguinte:

1 - Se quer instalar o S.O no segundo HD, retire o primeiro e jampeie o segundo HD como MASTER, depois instale o Windows XP

2 - Se quer que o primeiro HD seja o principal, altere a ordem de inicialização no SETUP, verificando a marca do HD, em caso de ser a mesma marca, veja pela numeração ou quantidade de espaço!

Compartilhar este post

Link para o post

Caro alx11, primeiramente obrigado pela resposta.

Como você orientou, desconectei o hd original e coloquei o segundo como master. (aparece como master no setup).

Tentei instalar o Windows XP nele mas não consegui. Aparece aquela mensagem inicial de "verificando a configuração do hardware" mas em seguida a tela fica preta por um tempo e depois a mesma mensagem aparece de novo e novamente a tela fica preta.

Fiz um cd de instalação novo (XP SP3 já testado em outro PC com sucesso), mas continuou a ocorrer o mesmo erro.

Por fim, apesar da configuração ser básica para instalar o Windows 7, tentei e aparentemente estava dando certo, até que quando cliquei para instalar apareceu uma mensagem em ingles, acho que dizendo que não podia ser instalado naquele drive.

Resumindo, o que acho estranho é que o setup acusa o original como master, o segundo com,o slave e mesmo assim o Windows XP que está nele (funcionando perfeitamente só com o original), fica passando a barrinha e não sai disso.

Mas, como disse acima, agradeço sua colaboração.

Valeu !

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm, me diz uma coisa, o estamos falando de SATA ou IDE?

Se for SATA, para que o HD seja principal ele precisa estar nas primeiras entradas da placa-mãe, no caso do HD principal, deve estar no SATA 0 ou SATA 01 [em algumas placas mãe]! 

Outras coisas, você verificou a ordem de inicialização? Jampeou manualmente [em caso de IDE]?

Tentou iniciar o sistema sem o segundo HD? Se sim, funcionou?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive um problema semelhante com um HD Sata da Western Digital Green. Era o único HD mas não dava para instalar nada nele, mesmo que aparecesse na BIOS.

Resolvi colocar o HD em outro PC, onde eu já tinha 2 HD´s Sata, e ficava uns  15 minutos para entrar no Windows 8. No final das contas, eu conclui que o HD só poderia estar com problemas. Já que nem no meu computador o HD iniciava. Fiz uma pesquisa e verifiquei que alguns HD´s da WD tem problema no firmware.

Qual a marca do seu HD ?

Lembrando que se for Sata, não há como jumpear. Terá que colocar ele na porta Sata adequada.

Se for IDE, deve deixar o HD com o SO como Master, o drive de DVD como slave e o HD que está querendo colocar como slave também.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso