Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo
jack_tequila

Como mostrar o menor preço em célula de várias colunas - Excel 2012

Mensagem Recomendada

Bom dia Caros,

será que poderiam me ajudar?

Estou com uma planilha com 4 colunas e 30 linhas. Cada coluna refere-se a um fornecedor e cada linha a um preço de um determinado produto.

Preciso que os menores preços de cada produto sejam pintados(sinalizados) em verde para todos os fornecedores.

Será que alguém pode me ajudar com isso? Estou utilizando o Excel 2010.

Grande abraços

Jack Tequila

*** Tem coisas que só a Philco faz para você. Para as outras coisas, existe MASTERCARD! ***

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você puder modificar a planilha, pode fazer como esta planilha de exemplo que eu estou te mandando:

-Adicionar um campo que calcula o valor mínimo da coluna;

-Criar uma regra de formatação condicional para quando o valor coincidir com o lavor calculado.

PS: Tenho certeza que existem outros meios para chegar ao mesmo resultado, mas agora e rapidamente, acho que este é o mais fácil de ser implementado :)

Grato,

Luiz

signqs3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

selecione o intervalo de interesse
entre em Formatação Condicional

utilize a fórmula (ajuste na fórmula se a linha inicial do seu intervalo não for a linha 1)
=MÍNIMO($A1:$D1)

Osvaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Amigos,

obrigado pelo retorno, mas creio que não consegui me expressar corretamente, segue mais informações um pouco mais detalhadas de como é esta planilha de preços;

A        B          C           D         E           F         G        H          I

1     Qtde  Preço   Total      Qtde    Preço    Total   Qtde   Preço  Total 

2     02      3,00      6,00      02       3,50       7,00    02       4,00     8,00

3     05      1,00      5,00      05       0,50       2,50    05       1,50     7,50

4     03      0,50      1,50      03       1,00       3,00    03       0,25     0,75

Onde A/B/C são os valores do primeiro fornecedor,

D/E/F são os valores do segundo fornecedor e,

G/H/I os valores do terceiro fornecedor.

Preciso destacar as células com os menores valores somente nas colunas com o total(comparando os menores preços entre os fornecedores). Por exemplo, na linha 2, o menor preço é C2(Pintar célula), na próxima linha o menor preço é F3 e na próxima o menor é I4. Estas comparações devem ser aplicadas apenas nas colulas com total sempre comparando a linha de cada uma dos fornecedores.

Creio que desta vez eu tenha conseguido explicar melhor. Agradeço a todos pela ajuda.

Grande Abraço

jack

Editado por jack_tequila

''

*** Tem coisas que só a Philco faz para você. Para as outras coisas, existe MASTERCARD! ***

Compartilhar este post

Link para o post

selecione a partir da linha 2 até a última linha da tabela, nas colunas C, F e I (mantenha Ctrl apertada e selecione com o mouse)

Formatação Condicional >> Nova Regra >> Formatar apenas células que contenham >> Valor da célula >> é igual a

=MÍNIMO($C2;$F2;$I2)

Osvaldo

Compartilhar este post

Link para o post

selecione a partir da linha 2 até a última linha da tabela, nas colunas C, F e I (mantenha Ctrl apertada e selecione com o mouse)

Formatação Condicional >> Nova Regra >> Formatar apenas células que contenham >> Valor da célula >> é igual a

=MÍNIMO($C2;$F2;$I2)

Bom dia Osvaldo,

desta forma terei o mínimo da coluna, o que preciso na verdade é o mínimo entre os três fornecedores para cada ítem, este é o desafio que estou encontrando.

Compartilhar este post

Link para o post

desta forma terei o mínimo da coluna, (avaliação equivocada pois a fórmula retorna o mínimo por linha)

...este é o desafio que estou encontrando. (me parece que o desafio é você seguir corretamente as instruções que postei)

Osvaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz aqui em casa, e o osvaldo te indicou a fórmula correta. Talvez você ainda não tenha copiado a formatação condicional para as outras células. Use o "Pincel de Formatação" para isso ou na Formatação Condicional em "Aplicarse-se a" digite o intervalo correspondente. Ex: =$C$2:$C$4;$F$2:$F$4;$I$2:$I$4

Também não se esqueça de colocar para que o resultado seja em negrito, cor diferente ou preenchimento da célula para se notar a diferença.

Editado por Berguinho

''

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...