CONHEÇA o BABOO PRO e a Comunidade BABOO que substituirão o site BABOO e esse fórum

Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
jcgmc

Contar quantas vezes uma palavra aparece numa linha

Mensagem Recomendada

Boa noite Mark,

Esta é a formula utilizada na planilha...

=(SOMARPRODUTO(NÚM.CARACT(AG5:AR5)-NÚM.CARACT(SUBSTITUIR(MAIÚSCULA(AG5:AR5);MAIÚSCULA($O$1);""))))/NÚM.CARACT($O$1)

E fica em branco...

Bom dia Jcgmc,

Tente com a fórmula abaixo (sem qualquer alteração):

=SOMARPRODUTO(NÚM.CARACT(SUBSTITUIR(MINÚSCULA(AG5:AR5);"cotação enviada";" "))-NÚM.CARACT(SUBSTITUIR(MINÚSCULA(AG5:AR5);"cotação enviada";"")))

Obs: na célula O1 você tem um espaço antes do texto "Cotação enviada".

Markmzz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Jcgmc,

Tente com a fórmula abaixo (sem qualquer alteração):

=SOMARPRODUTO(NÚM.CARACT(SUBSTITUIR(MINÚSCULA(AG5:AR5);"cotação enviada";" "))-NÚM.CARACT(SUBSTITUIR(MINÚSCULA(AG5:AR5);"cotação enviada";"")))

Obs: na célula O1 você tem um espaço antes do texto "Cotação enviada".

Markmzz

Boa tde Mark!!

Realmente o espaço em O1 passou despercebido.

Mas corrigindo e colocando sua formula aki, a celula ainda permanece em branco. ???

A propósito você já baixou o anexo q postei hoje "Contar cotações enviadas" Lá é a planilha exemplo.

Aguardo... Vlw!!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tde Mark!!

Realmente o espaço em O1 passou despercebido.

Mas corrigindo e colocando sua formula aki, a celula ainda permanece em branco. ???

A propósito você já baixou o anexo q postei hoje "Contar cotações enviadas" Lá é a planilha exemplo.

Aguardo... Vlw!!

Boa tarde Jcgmc,

Aqui está funcionando normal - sem utilizar O1 e utilizando O1 (sem o espaço extra). Veja no arquivo anexo.

Obs: eu retirei as macros do arquivo.

Markmzz

Gerenciamento - Excel 2003-mk.zip

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Jcgmc,

Aqui está funcionando normal - sem utilizar O1 e utilizando O1 (sem o espaço extra). Veja no arquivo anexo.

Obs: eu retirei as macros do arquivo.

Markmzz

Mark baixei seu anexo e tbem não tá funcionando aki!!! Ainda mostra celulas em branco...

você disse ter retirado as macros, Pq?? Você fez o teste aee sem mexer nas macros e funcionou???

Detalhe meu Excel é 2003.

Editado por jcgmc

''

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu disse anteriormente, aqui está funcionando normal.

Veja a imagem no arquivo anexo (utilizei o Excel 2003).

Obs: eu retirei as macros, pois elas não são necessárias para a fórmula em questão.

Markmzz

Eu não entendo o que acontece aki, mas tdo bem, vamos pular esse detalhe.

Quanto ao outro Post (Contar total de cotações enviadas) tem solução, você pode me ajudar com a formula???

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao outro Post (Contar total de cotações enviadas) tem solução, você pode me ajudar com a formula???

Infelizmente, não podemos pular esse detalhe, pois ele pode influenciar as fórmulas para tentar resolver o outro problema. 

Obs: aqui fiz alguns testes também com todos os Suplementos do Excel 2003 ativados (eu reparei que você está utilizando a função FIMMÊS). E mesmo assim não ocorreu qualquer problema.

Faça mais alguns testes com a minha fórmula e me informe os resultados.

Markmzz

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu já disse anteriormente, o detalhe pode influenciar as fórmulas para tentar resolver o outro problema. 

Mesmo assim, vou sugerir uma fórmula (Excel 2003), que está funcionando na minha máquina (veja a figura anexa).

Coloque a seguinte fórmula na célula AH25:

=SE(CONT.SE($AL$15:$AL$30;$D25+AH$15-1)+(DIA.DA.SEMANA($D25+AH$15-1;2)>5)+(AH$15>DIA(DATA($Z$14;MÊS($D25)+1;0)));

SE(AH$15>DIA(DATA($Z$14;MÊS($D25)+1;0));"";SE(CONT.SE($AL$15:$AL$30;$D25+AH$15-1);"fer";

SE(DIA.DA.SEMANA($D25+AH$15-1;2)=7;"dom";SE(DIA.DA.SEMANA($D25+AH$15-1;2)=6;"sáb";""))));

SOMARPRODUTO(NÚM.CARACT(SUBSTITUIR(MINÚSCULA(Listagem!$AC$5:$AI$34);TEXTO($D25+AH$15-1;"dd/mm ")&MINÚSCULA($R$14);" "))-

NÚM.CARACT(SUBSTITUIR(MINÚSCULA(Listagem!$AC$5:$AI$34);TEXTO($D25+AH$15-1;"dd/mm ")&MINÚSCULA($R$14);""))))

Faça alguns testes e me informe se funcionou na sua máquina.

Markmzz

Excel2003-mk02.zip

Compartilhar este post

Link para o post

Mark blz veio!!

Até q enfim alguém entendeu a minha visão do q kero. Funcionou sim veio!!!

Porém ainda falta alguns ajustes. Pq?? pq quando eu deleto Cotação enviada em (R14) ou mudo o ano pra 2014, teria que zerar toda a grade mensal e isso não acontece entendeu!! Mas tamo quase lá!!!

Vlw!! T++

Compartilhar este post

Link para o post

Outra maneira (Excel 2003):

=SE(AH$15>DIA(DATA($Z$14;MÊS($D25)+1;0));"";SE(CONT.SE($AL$15:$AL$30;$D25+AH$15-1);"fer";SE(DIA.DA.SEMANA($D25+AH$15-1;2)>5;TEXTO($D25+AH$15-1;"ddd");
SOMARPRODUTO(NÚM.CARACT(SUBSTITUIR(MINÚSCULA(Listagem!$AC$5:$AI$34);TEXTO($D25+AH$15-1;"dd/mm ")&MINÚSCULA($R$14);" "))-
NÚM.CARACT(SUBSTITUIR(MINÚSCULA(Listagem!$AC$5:$AI$34);TEXTO($D25+AH$15-1;"dd/mm ")&MINÚSCULA($R$14);""))))))

Faça alguns testes.

Obs: aqui funcionou - veja arquivo anexo.

Markmzz

Mark blz veio!!

Até q enfim alguém entendeu a minha visão do q kero. Funcionou sim veio!!!

Porém ainda falta alguns ajustes. Pq?? pq quando eu deleto Cotação enviada em (R14) ou mudo o ano pra 2014, teria que zerar toda a grade mensal e isso não acontece entendeu!! Mas tamo quase lá!!!

Vlw!! T++

Isso não ocorre, pois não existe informações sobre o ano no intervalo Listagem!$AC$5:$AI$34 (somente dia e mês. Por exemplo: 28/10 Cotação enviada).

Markmzz

Excel2003-mk03.zip

Compartilhar este post

Link para o post

Outra maneira (Excel 2003):

=SE(AH$15>DIA(DATA($Z$14;MÊS($D25)+1;0));"";SE(CONT.SE($AL$15:$AL$30;$D25+AH$15-1);"fer";SE(DIA.DA.SEMANA($D25+AH$15-1;2)>5;TEXTO($D25+AH$15-1;"ddd");

NÚM.CARACT(SUBSTITUIR(MINÚSCULA(Listagem!$AC$5:$AI$34);TEXTO($D25+AH$15-1;"dd/mm ")&MINÚSCULA($R$14);""))))))

Faça alguns testes.

Obs: aqui funcionou - veja arquivo anexo.

Markmzz

Isso não ocorre, pois não existe informações sobre o ano no intervalo Listagem!$AC$5:$AI$34 (somente dia e mês. Por exemplo: 28/10 Cotação enviada).

Markmzz

Poxa!! mas não seria possível fazer essa sua formula funcionar como descrevi acima???? Pq lá no (R14) quando tdo estiver Ok, irá funcionar como entrada de pesquisa ou seja não será apenas "Cotação enviada" e sim outros tbem, como o que estão lá na plan Listagem em (K5:K34).

OBs: Detalhe, essa plan exemplo "Listagem" deixei apenas com 34 linhas, mas minha plan original tem 1005 linhas entendeu!!?? Vou pensar aki na possibilidade de colocar Dia, Mês e Ano, mas pensei que teoricamente, só em deletar o que está em (R14) já zerasse tdo!!

Aguardo...

Mark

Bem, se hover uma outra possibilidade sem ter q colocar o ano nas datas, e sim, tipo, fazendo um vínculo com a (Z14) que é o "Ano", ficaria perfeito. Porém adicionando o ano nas referidas, funcionou como você disse, e tbém até com a troca pra 2014. Resta resolver a (R14) para outras buscas (Pesquisas).

Vlw!!

Editado por jcgmc

''

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...