Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Conheça as novidades de 2019 para o BABOO e Fórum do BABOO

MollDotA

Problema ao conectar ps3 ao monitor

Mensagem Recomendada

Meu monitor tem entrada DVI, eu comprei um adaptador de dvi-hdmi para encaixar no ps3, o problema é que quando seleciono dvi no monitor, diz que está sem sinal de entrada. No ps3 ele reconhece, até aparece a mensagem dizendo que uma entrada hdmi foi reconhecida e se eu quero usá-la. Mas no monitor continua dizendo sem sinal de entrada.
Será que se eu colocar um cabo hdmi-dvi ou um conversor vai funcionar? Ou o problema não é o adaptador?

Meu monitor é AOC 2036VA, pelo que vi na internet ele tem HDCP na DVI.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, é uma de tubão, a Philips de 42 que eu tenho quebrou o display rs

enquanto não concerto vou tentar usar o monitor.

Quando seleciono pra entrar em HDMI, a TV fica preta durante os 30 segundos

e no monitor continua sem sinal. Já tentei ligar o ps3 segurando por 5 segundos, mas também não adiantou.

Me disseram que pode ser a resolução 1080p do HDMI, porque meu monitor é 1600x900.

Se for isso mesmo vou ter que ir na minha tia e tentar tirar essa resolução de 1080p.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem como editar o post então vou escrever aqui:

Olhei no papel, ta assim: "adaptador xfêmea dvi-d x HDMI". Esse também serve? Ou tem alguma diferença na parte de macho~fêmea.

Lembrando: a parte fêmea dvi-d eu encaixo no monitor, e na parte HDMI eu encaixo o cabo hdmi-hdmi que eu comprei na rua. (Uso ele na TV da minha tia).

Compartilhar este post

Link para o post

2 Cabos não, o adaptador que to usando é esse

2mcgks2.jpg

(dvi femea x hdmi macho).

Ai no hdmi eu encaixo o cabo hdmi-hdmi que eu comprei, e o dvi direto no monitor.

Mas não sei se o adaptador teria que ser dvi macho x hdmi, invés desse que eu comprei.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz uns dias que olho nos fóruns / videos, o pessoal sempre usa adaptador dvi macho pra hdmi, ao contrário do meu.

Amanhã irei procurar/comprar esse e vou ver se funciona, caso dê certo, posto aqui no tópico.

E obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Testei dvi macho pra hdmi e continua dando sem sinal de entrada, mesmo o ps3 reconhecendo a entrada HDMI..

Minha última solução agora é testar um cabo dvi-hdmi, até pq foi com esse que um cara

com o mesmo monitor que o meu conseguiu ligar o ps3 no monitor.

Não sei se precisa conectar o monitor na CPU pra poder jogar o ps3, vo ver aqui.

Editado por MollDotA

''

Compartilhar este post

Link para o post