Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo

Mensagem Recomendada

Olá amigos do Forum, me deparei com uma situação inusitada, desde sexta feira 07/02 o servidor de uma empresa onde há compartilhamentos de pastas e estas contem arquivos do Office e não estão mais abrindo, notei que em todas as pastas há tres arquivos de nome  HOWDECRYPT (.gif .html e .txt), li um pouco e estes arquivos são virus que cirptografam os arquivos e não tem como acessa-los, da erro de conversor do World por exemplo.

Mesmo agora apos formatação do servidor os arquivos continuam não abrindo, como posso proceder, certo de sua apreciação, antecipo-lhes agradecimentos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma vez que a máquina foi formatada, você deverá usar estes dois utilitários da Kaspersky para recuperar os arquivos originais: 

How to eliminate Trojan-Ransom.Win32.RectorRakhniDecryptor utility for removing Trojan-Ransom.Win32.Rakhni malicious software

O seu grande problema será descobrir quais estações estão contaminadas pelo Trojan Ranson, vai ter que remover todas da rede e fazer varredura uma a uma com o Kaspersky Rescue Disk 10

Boa sorte!!

e_ponto.jpg

E-Ponto era o administrador deste fórum. Lamentavelmente ele faleceu dia 19/Out/2014 e fará muita falta para todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu utilizei essa dica mão não esta adiantando, no caso estou com a um backup externo uma case que no dia fatidico fez o backup e esses arquivos não abrem,e, mesmo eu com a imagem do HD do servidor, voltando somente o arquivos .DOC por exemplo, ele também não abre, no software da kaspersky, fala de arquivos .DOC.LOCKED  mas não apresenta assim, somente arquivo.doc e o mesmo não abre. O mesmo da erro de como corrompido, ou abre com letras e caracteres estranhos.

Editado por Elvis Prieto

''

Compartilhar este post

Link para o post

meu camarada E-ponto, mesmo assim não funcionou não reparou os arquivos, estou testando um programa worldrepair para recuperar os arquivos do world, este programa gera um novo arquivo .RTF, pelo menos consigo ler o conteudo do arquivo sem formatação. Aguardando ainda um meio de recuperar os dados todos, ja que tenho tb um banco de dados do Acess.

Compartilhar este post

Link para o post

Este para o Office: http://www.softpedia.com/get/System/Back-Up-and-Recovery/OfficeRecovery.shtml

Este para base de dados: http://download.cnet.com/Stellar-Phoenix-SQL-Database-Repair/3000-2065_4-10844740.html

Esteja ciente de que os arquivos possam estar TODOS corrompidos.

Compartilhar este post

Link para o post

É o que esta acontecendo, o virus deve ter corrompido todos os arquivos do Office, midia, imagens e pdf, não consigo abrir nenhum arquivo, preciso ainda recuperar uns arquivos .mdb, não encontrei uma ferramenta pra isso, e para os aquivos .doc e .docx, .xls e .xlsx tb não consegui encontrar uma ferramenta boa de reparação, as que eu rodei elas apenas recuperam os dados, mas sem formatação alguma, imagina uma planilha complexa...

O pior como o backup para um HD externo rodou automaticamente, os arquivos do backup tb estão com os mesmos sintomas...

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...