Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
fmouta

RESPONDIDO Som Estéreo para Mono no Windows 8.1

Mensagem Recomendada

Saudações!

Gostaria de saber como alterar o som do windows 8.1 de estéreo para mono.  Preciso usar a única entrada disponível de uma mesa de som e não posso perder "parte" das músicas por só poder usar um canal...  Na função mono, a música estará com todos os instrumentos audíveis.

Trata-se de uso em igreja com play-back em vários hinos/louvores.  Como as gravações geralmente colocam alguns instrumentos em canais distintos, deixando somente a base (bateria e baixo) em ambos os canais - eu disse "geralmente" - como tenho de optar por apenas um canal, fico com a música "capenga", faltando alguns instrumentos.

Se for possível alterar para mono em ambos os canais (direito e esquerdo), não terei este problema.

Meu PC roda Windows 8.1 e na igreja, Windows 7, mas creio que a solução seja a mesma para ambas as versões, certo?

Grato,

Francisco 

Editado por fmouta

''

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por gentileza, qual o tipo e modelo da mesa de som em questão??? Onde você está plugando o som do PC??? Posso ajudar, se me informar mais detalhes dos equipamentos. De ante-mão já adianto que algumas pequenas mesas de som, os conectores de microfone são mono e ao ligar o PC em um deles você terá perda na qualidade da execução do áudio. Acontece que muitos não sabem, mas as mesas de som costumam ter entrada auxiliar (AUX), esses conectores são estéreo. É preciso que procure a onde estão os dessa mesa e use um cabo estereo com as devidas pinagens, para poder conectar e obter a melhor qualidade de som possível. Aqui em minha ilha de edição audiovisual / webrádio uso uma mesa de 4 canais stetsom e um receiver Gradiente R-323 c/ quatro saídas. Meu som está configurado em:

• 16bits
  • 192000 Hz
  • Qualidade de Estúdio
  • Modo Quadrifônico

Para o correto funcionamento, uso um cabo RCA com pinagem dourada em ambas as pontas.

Espero ter elucidado um pouco sua dúvida.

Flow.

Editado por lieggio

''

By: Lucas Lieggio

Jornalista

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...