Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo
shadowmax

Excel: somar valores dos itens repetidos

Mensagem Recomendada

Estou precisando de uma planilha que gere um relatório com a quantidade total dos itens, vou tentar dar um exemplo:

Arroz 5 kg Feijão 2 kg Arroz 2 kg

Notem que o arroz se repete 2 vezes, no final a soma daria 7kg, eu preciso que o excel me gere um relatório somando a quantidade de cada item. Existe um porém, esses itens teriam que ser cadastrados em alguma planilha dentro do arquivo, o usuário não deverá digitar qualquer coisa podendo ele digitar até "aroz" com 1 'r" só, preciso ter cadastrado os itens que são permitidos usar na planilha e em alguma outra planilha ainda gerar o relatório do total de cada item, porém como eu disse terá itens cadastrados, os itens que não forem usados não devem aparecer no relatório.

Não faço ideia por onde começar.

Notebook Acer Aspire E5-571-700F

Desktop AMD Athlon II X4 620 - ASUS M4A785TD-M EVO - 2X2GB DDR3 1333mhz Dual Channel - Segate Barracuda 1TB SATA-II - CoolerMaster ATX Elite Power 460W - ATI Radeon HD 4200 Integrada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite

Para você ter uma ideia, fiz uma planilha de exemplo, que filtra apenas um produto de cada e soma as quantidades, mas para funcionar você terá que digitar corretamente o nome do produto.

14_07_14_Filtrar unicos e somar.zip

Dê retorno.

[]s

Patropi - Moderador

Compartilhar este post

Link para o post

cara muito bom sua planilha era exatamente isso que eu precisava, posso criar agora um dropdown pra travar os itens padrões. muito bom valeu.

Notebook Acer Aspire E5-571-700F

Desktop AMD Athlon II X4 620 - ASUS M4A785TD-M EVO - 2X2GB DDR3 1333mhz Dual Channel - Segate Barracuda 1TB SATA-II - CoolerMaster ATX Elite Power 460W - ATI Radeon HD 4200 Integrada

Compartilhar este post

Link para o post
Em 14/07/2014 at 9:01 PM, Patropi disse:

Boa noite

Para você ter uma ideia, fiz uma planilha de exemplo, que filtra apenas um produto de cada e soma as quantidades, mas para funcionar você terá que digitar corretamente o nome do produto.

14_07_14_Filtrar unicos e somar.zip

Dê retorno.

[]s

TE AMO PATROPI

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada pela planilha! Precisava bem isso. Para fazer com que passe a formatação da célula (negrito, cor) para a descrição do item (feijão, arroz), o que posso adicionar na função? 

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Anna

Seja bem-vinda ao fórum!

Para colorir com critério, o Excel possui a ferramenta Formatação Condicional.

Mas neste caso, eu não entendi, qual seria o critério, pois você deseja negritar as duas únicas células, para isso basta usar a ferramenta N.

Dê mais detalhes

[]s

Patropi - Moderador

Compartilhar este post

Link para o post

Olá! Obrigada!!

Supondo que na tabela inicial "arroz" está em vermelho, gostaria que na tabela de soma dos valores dos itens o arroz continuasse em vermelho automaticamente. Isto é, além de passar os itens, passasse a formatação deles também.

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...