Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo
Mecon

Proteção adicional para entradas USB

Mensagem Recomendada

Oi pessoal,

Tenho um cliente que tem uma gráfica rápida e recebe vários clientes com alguns pendrives infectados e frequentemente ele tem problemas com infecção no computador por ter que abrir esses pendrives para imprimir documentos.

O que vocês acham da combinação do antivírus 360Total Security(qihoo) + Comodo Firewall?

Além do antivírus e Firewall, vocês poderiam me recomendar algum outro software que monitorasse as entradas USB com mais eficiência?

Grato. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A melhor forma de se proteger do Vírus de pendrive é desativando o Auto-executar do Windows, pois o Malware tem um arquivo chamado autorun.inf que faz com que o Programa malicioso seja executado, ao conectar-se o drive removível ao PC.

Siga estas instruções:

Vá em Iniciar > Executar > digite: gpedit.msc
Diretiva Computador Local > Configurações do Computador > Modelos Administrativos > Clique uma vez em Sistema

No Painel direito dê um duplo-clique em Desativar Auto-Executar
Marque Ativado > selecione Todas as unidades > Ok

Assim, você não será infectado automaticamente, ao conectar o drive infectado. Formate os seus drives removíveis.

Você pode usar um programa do sUBs, o desenvolvedor do ComboFix, chamado Flash_Disinfector. Ele cria em todos os drives um autorun.inf e o virus do pendrive não se instala pois já há o arquivo no drive.

Faça o
Download :

Flash_Disinfector.exe e salve na sua área de trabalho.

Se tiver drives removíveis, conecte ao PC.
Execute o Flash_Disinfector.exe.
Vá seguindo os prompts que poderão aparecer.
Espere até que o programa conclua a busca e depois saia do programa.

assinatura-mrmillion.png65301516_windows-insider-mvp-logo(Custom).png.36263cb7b506cc6935fb37f39e504cec.png

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, obrigado pela resposta.

Só mais uma pergunta:

Além de desabilitar o Auto-Executar, eu posso sempre que espetar um novo pendrive de cliente, rodar o flash_desinfector nele antes de abri-lo?

Isso só vai imunizar a parte do Autorun.inf, o resto é com o antivírus, certo?

----------------------------------------------

Mr.Million, eu executo o Flash_desinfector.exe mas não acontece nada. Estou usando no momento Windows 8.1 Update 1 x64. Tentei rodar em modo de compatibilidade com windows xp e como administrador mas não faz nada. OBS: eu testei no meu pendrive formatado, totalmente zerado.

Obrigado.

Editado por Mecon

''

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, mas execute este Procedimento

Download UsbFix.exe

http://pt.kioskea.net/download/baixaki-1896-usbfix

Salve em Arquivos de programas!

Desabilite seu Antivírus!

Instale e execute a ferramenta,com um duplo-clique em UsbFix.exe
Nas opções da língua,escolha "PT-BR" > Enter.
Escolha a opção 2: 2. Supressão > Aperte Enter.
Se aparecer uma mensagem pedindo que seja conectada sua(s) mídia(s) removíveis ao computador. ( pendrive,mp3,mp4,iPods,etc... ) Aceite a solicitação, e dê o Ok.
A seguir clique,novamente,em Ok.
O computador irá reiniciar. <-- Aguarde!
Terminando,clique em "Continue" e aguarde a finalização da Ferramenta.

Importante: Não desconecte,ainda,sua(s) mídia(s) removíveis!

Surgirá a mensagem: "EXECUTE a LIMPEZA" > Aperte Enter.

Veja o relatório,que estará em: C:\UsbFix.txt

assinatura-mrmillion.png65301516_windows-insider-mvp-logo(Custom).png.36263cb7b506cc6935fb37f39e504cec.png

Compartilhar este post

Link para o post

MrMillion, no caso meu cliente teria que fazer todos esses passos a cada novo pendrive conectado ou eu faço isso apenas uma vez no PC dele para o Flash_desinfector funcionar normalmente?

Na verdade eu estou testando todos esses passos no meu computador primeiro pra depois fazer nos dele.

Já desabilitei o Auto-executar.

Editado por Mecon

''

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...