Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo
Henrique M M

Segurança Server 2003 - Tentativa de acesso

Mensagem Recomendada

Como posso bloquear determinado IP externo de tentar se conectar ao Window server 2003 via TS ?

Estou olhando os Eventos de Segurança e em determinados horários fica disparando de 1 em 1 segundo uma tentativa de acesso do tipo:

Falha de logon:
  Razão: Nome de usuário desconhecido ou senha incorreta
  Nome de usuário: computador
  Domínio: *******
  Tipo de logon: 10
  Processo de logon: User32  
  Pacote de autenticação: Negotiate
  Nome da estação de trabalho: *******
  Nome do usuário chamador: *******
  Domínio do chamador: *******
  ID de logon do chamador: *******
  ID de processo do chamador: *******
  Serviços transitados: -
  Endereço de rede de origem: 189.29.78.200
  Porta de origem: 4076

Este mesmo IP ( 189.29.78.200 ) está tentando sucessivamente acessar o servidor via TS, provalvemente com alguma ferramenta/script de força bruta, já que ele tenta diversos usuários que nem existem.

Sei que não seria a forma ideal, mas tem como eu dizer pro server ou pro roteador ESTE IP nem tenta acessar ? ? 

Obrigado.
Editado por Henrique M M

''

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso depende de como está a sua infraestrutura de segurança. Como esta conexão está chegando até este servidor? Existe um firewall antes recebendo e repassando este fluxo RDP? Existe um modem/router? Ele está exposto diretamente na Internet?
Tudo depende de como você deixou este servidor acessível via RDP, pois se não existe uma camada de segurança intermediária provida por um firewall ou até mesmo um modem/router que normalmente possui um firewall interno onde você poderia bloquear este endereço IP, isto vai ser um tiro no escuro.

Possui uma dúvida? Iniciou um tópico? Encontrou o que desejava? Então seja educado e marque o tópico como resolvido se sua questão foi esclarecida!

Facilite a vida de todos que aqui passam para procurar/esclarecer suas dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Criar Novo...