Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mensagem Recomendada

Bom dia pessoal! Bom, estou aqui no fórum para pedir a ajuda de vocês com um problema que estou no meu computador. O que acontece é que sexta (anteontem) fui atualizar meu Windows, depois de atualizado eu o desliguei, pois já era tarde e eu ia dormir. Quando liguei no outro dia, apareceu aquela mensagem: preparando para configurar o windows não desligue o computador. Quando chega ao 35% o computador encerra sozinho. Antes se vir postar aqui, procurei em vários fóruns e até aqui mesmo e, fiz tudo o que diziam, mas nenhum deu certo. Quando aperto para iniciar em modo de segurança, logo no inicio aparece uma mensagem escrita:falha ao atualizar o windows, revertendo configurações, mas depois disso, quase instantaneamente ele desliga.

Quando tento usar o ponto de restauração, aparece uma mensagem ao término escrita que não obteve sucesso. Usando o modo de reparação de inicialização, também não se obtém sucesso. não seu mais o que fazer. Alguém pode me ajudar? (sou muuuuito noob em informática, não sei nada mesmo) obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Inicie o PC pressionando F8 na inicialização e no menu que surgir escolha Reparar o seu computador e pressione Enter. Selecione o método de entrada de teclado (seu idioma) e depois clique em Avançar.

Selecione o Sistema Operacional a ser reparado (se houver mais de um). Depois coloque o seu usuário (administrador) e se houver senha, digite-a. Dê o Ok.

Escolha a opção Prompt de Comando.

Digite os comandos abaixo um a um e ao final reinicie e confira se o Windows vai iniciar normalmente:

DISM.exe /Online /Cleanup-image /Scanhealth
DISM.exe /Online /Cleanup-image /Restorehealth

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Ciro, acabei de fazer isso em meu computador, mas não aconteceu o esperado.

Depois que executei os comandos apareceu um erro: erro 50 Dism não é compatível com o atendimento do Windows pe com a opção /online.

Editado por VitorCairoli

''

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde.

Repita o procedimento que indiquei porém ao invés de escolher o Prompt de Comando, escolha a Restauração do Sistema e tente restaurar para o ponto antes da instalação das atualizações.

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiser descartar todas as atualizações e verificar qual a que tem gerado problemas instalando uma a uma no futuro, basta seguir os passos abaixo:

Vá até a pasta "C\Windows\WinSxS" localize o arquivo pending.xml e renomei para oldpending.xml.

Vá até a pasta "C:\Windows\SoftwareDistribution\Download" e delete todo o seu conteúdo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...