Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo
KRZ

Dúvida sobre Firewall do Windows

Mensagem Recomendada

Estou com o Windows 8.1 e usando o Firewall nativo dele. Gostaria de saber, por padrão, qual o nível de segurança configurada do Firewall? Irei explicar melhor.

Estava vendo sobre aquele software Windows Firewall Control, e lá tem como selecionar qual o nível de segurança você prefere, se baixa, média ou alta (onde bloqueia tudo mesmo). Por padrão, o Firewall do Windows 8.1 funcionaria em qual dessas categorias? Seria no nível médio?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, para mim foi praticamente o mesmo que ler em finlandês, não me disse nada uma vez que creio não ter o conhecimento para interpretar o conteúdo, mas da minha básica noção o que eu li e entendi é que por padrão, sem mexer em nenhuma configuração, o firewall do Windows 8.1 estaria configurado no equivalente nível médio de segurança que você selecionaria no software Windows Firewall Control, é isso? Estou correto?

Compartilhar este post

Link para o post

O que o Firewall do Windows faz é apenas uma filtragem básica das conexões de entrada e algumas de saída. O programa Windows Firewall Control faz, que é um programa alternativo, é implementar mais opções e com isto você ter um melhor controle sobre ele.

Se você é usuário de nível básico, não tem muito o que se preocupar com isto, o Firewall do Windows deverá te atender bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho como comparar este parâmetro, pois são Softwares diferente, usando configurações próprias.

O que o Firewall do Windows faz é apenas uma filtragem básica das conexões de entrada e algumas de saída. O programa Windows Firewall Control faz, que é um programa alternativo, é implementar mais opções e com isto você ter um melhor controle sobre ele.

Se você é usuário de nível básico, não tem muito o que se preocupar com isto, o Firewall do Windows deverá te atender bem.

Entendi, grato pelas respostas, Mr.Million e Ciro-Mota. :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Tecnicamente o Firewall do Windows equivale ao Low Filtering do Windows Firewall Control, mas isso é suficiente para o usuário comum.

O Medium Filtering do WFC exige que toda aplicação que acesse a internet tenha sua permissão aprovada pelo usuário - algo que não não ajudaria muito o internauta comum, pois depois de um tempo ele cansaria de tanto incômodo do programa e clicaria Sim sempre. Na prática essa funcionalidade existe na maioria dos antivírus, mas também está desabilitada justamente para não incomodar o internauta.

O High Filtering do WFC simplesmente bloqueia o acesso à internet e nem pode ser considerado uma proteção em si.

A vantagem do WFC é que você sabe exatamente qual aplicação e arquivo (inclusive do próprio Windows) está acessando a internet.

Compartilhar este post

Link para o post

Tecnicamente o Firewall do Windows equivale ao Low Filtering do Windows Firewall Control, mas isso é suficiente para o usuário comum.

O Medium Filtering do WFC exige que toda aplicação que acesse a internet tenha sua permissão aprovada pelo usuário - algo que não não ajudaria muito o internauta comum, pois depois de um tempo ele cansaria de tanto incômodo do programa e clicaria Sim sempre. Na prática essa funcionalidade existe na maioria dos antivírus, mas também está desabilitada justamente para não incomodar o internauta.

O High Filtering do WFC simplesmente bloqueia o acesso à internet e nem pode ser considerado uma proteção em si.

A vantagem do WFC é que você sabe exatamente qual aplicação e arquivo (inclusive do próprio Windows) está acessando a internet.

Muito obrigado pela resposta, AMB15. (Y)  :thumbsup:

Sua resposta foi excelente, respondendo direto ao ponto do que eu havia perguntado e queria saber, além de bem explicativa e simples de compreender para um usuário comum como eu.

Na sua opinião, realmente não valeria a pena eu baixar e usar o WFC, então? Se eu usar e deixar configurado para nível médio de segurança, teria tanta dor de cabeça assim? No caso, o programa já não faria automaticamente uma lista branca com softwares reconhecidos e não perigosos?

Obrigado novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...