Ir para conteúdo

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Mensagem Recomendada

O que é Lumia Denim?

Lumia Denim são novos recursos para o aplicativo Lumia Câmera aparelhos da linha Lumia. Velocidade da câmera é, de longe, a área com o maior avanço trazido pela Lumia Denim, agora com disparos de milissegundos.

Aqui está a lista completa de mudanças que vêm no aplicativo Lumia câmera na atualização Denim (para aparelhos compatíveis):

Speed: Nunca perca um momento com Lumia Câmera, inicialização rápida e captura de velocidades. Tire muitas fotografias com disparos de apenas milissegundos.

Hi Definition: Utilização da captura de momento, um toque longo do botão da câmera dentro do aplicativo é iniciado automaticamente a gravação de vídeo 4K com qualidade a 24 quadros por segundo. Cada quadro é de alta qualidade de imagem em 8.3 megapixels, permitindo que cada quadro de vídeo single a ser selecionado e guardado como uma imagem fixa.

Intuitiveness: Obter o melhor disparo de cada vez com o Rich Capture, o que simplifica fotografar com auto HDR e Flash dinâmico. Com Rich Capture, as pessoas podem evitar o aborrecimento de ajustar as configurações da câmera, podendo tirar a foto primeiro e editar depois.

Quality: Capturar imagens de smartphone de alta qualidade com pouca luz com os algoritmos de imagem de última geração.

post-74735-0-53962800-1420918118_thumb.p

Acompanhe abaixo se seu aparelho já está apto a receber a atualização:

Lumia 435 - Vivo - Denim Disponível

Lumia 520 - Country variant - Denim Disponível
Lumia 520 - Claro - Denim Disponível
Lumia 520 - Oi - Denim Disponível
Lumia 520 - TIM - Denim Disponível
Lumia 520 - Vivo - Denim Disponível
Lumia 530 - Dual SIM - TIM - Denim Disponível

Lumia 530 - Dual SIM - Claro - Denim Disponível

Lumia 530 - Dual SIM - Oi - Denim Disponível

Lumia 530 - Dual SIM - Vivo - Denim Ainda Não Disponível
Lumia 530 - Dual SIM - Country variant - Denim Disponível

Lumia 532 - Dual SIM - Claro - Denim Disponível

Lumia 535 - Dual SIM - Country variant - Denim Disponível
Lumia 620 - Country variant - Denim Disponível
Lumia 620 - Claro - Denim Disponível
Lumia 620 - Oi - Denim Disponível
Lumia 620 - TIM - Denim Disponível
Lumia 620 - Vivo - Denim Disponível
Lumia 625 - Country variant - Denim Disponível
Lumia 625 - Claro - Denim Disponível
Lumia 625 - Oi - Denim Disponível
Lumia 625 - TIM - Denim Disponível
Lumia 625 - Vivo - Denim Disponível
Lumia 630 - Claro - Denim Disponível

Lumia 630 - Claro - (Sem TV) - Denim Disponível
Lumia 630 - Dual SIM - Country variant - Denim Disponível

Lumia 635 - Dual SIM - Country variant - Denim Disponível

Lumia 635 - Claro - Denim Disponível
Lumia 635 - TIM - Denim Disponível

Lumia 635 - Oi - Denim Disponível
Lumia 635 - Vivo - Denim Ainda Não Disponível
Lumia 720 - Country variant - Denim Disponível
Lumia 720 - Claro - Denim Disponível
Lumia 720 - Oi - Denim Disponível

Lumia 730 - Country variant - Denim Disponível

Lumia 735 - Country variant - Denim Disponível

Lumia 735 - Claro - Denim Disponível
Lumia 820 - Country variant - Denim Ainda Não Disponível
Lumia 820 - Claro - Denim Disponível

Lumia 820 - Oi - Denim Disponível
Lumia 820 - Vivo - Denim Disponível

Lumia 830 - Country variant - Denim Disponível
Lumia 830 - Claro - Denim Disponível
Lumia 920 - Country variant - Denim Disponível
Lumia 920 - Claro - Denim Disponível
Lumia 920 - Oi - Denim Disponível
Lumia 920 - Vivo - Denim Disponível
Lumia 925 - Country variant - Denim Disponível
Lumia 925 - Claro - Denim Disponível
Lumia 925 - Oi - Denim Disponível
Lumia 925 - TIM - Denim Disponível
Lumia 925 - Vivo - Denim Disponível

Lumia 930 - Country variant - Denim Disponível
Lumia 930 - Claro - Denim Disponível

Lumia 930 - TIM - Denim Disponível

Lumia 930 - Vivo - Denim Ainda Não Disponível
Lumia 1020 - Country variant - Denim Disponível
Lumia 1020 - Claro - Denim Disponível
Lumia 1020 - TIM - Denim Disponível
Lumia 1020 - Vivo - Denim Disponível
Lumia 1320 - Country variant - Denim Disponível
Lumia 1320 - Vivo - Denim Disponível
Lumia 1520 - Country variant - Denim Disponível

Preview for Developers:

Quem possui instalado o Preview for Developers tem duas opções para receber a Lumia Denim:

1 - Usar o Nokia Software Updater para reinstalar a ROM e já receber a versão mais atual, desde que já disponível para seu aparelho.

2 - Aguardar a liberação oficial da atualização para o Preview for Developers, no momento sem previsão.

Independende do método utilizado, irá formatar o aparelho. Se os backups estiverem ativos e atualizados o impacto nesta operação será mínimo pois será possível restaurar tudo na primeira inicialização/configuração do sistema.

Changelog:

27/01/2015

Denim liberada para os aparelhos Lumia 620 e 625 operadora TIM.
Denim liberada para os aparelhos Lumia 625 operadora Claro.

30/01/2015

Denim liberada para os aparelhos Lumia 930 operadora TIM.

07/02/2015

Denim liberada para os aparelhos Lumia 930 operadora Claro.

24/02/2015

Denim liberada para os aparelhos Lumia 925 da Oi e Vivo e para o Lumia 1020 da Vivo.

26/02/2015

Denim liberada para os aparelhos Lumia 520 operadora TIM, Lumia 630 Country variant, Lumia 635 operadora TIM, Lumia 820 operadora OI, Lumia 920 operadora OI.

17/03/2015

Denim liberada para os aparelhos Lumia 630 operadora Claro, Lumia 920 Country variant e operadora Vivo, Lumia 730 Country variant, Lumia 735 Country variant, Lumia 820 operadora Vivo,  Lumia 830 Country variant, Lumia 930 Country variant, Lumia 1020 operadora Claro.

20/03/2015

Denim liberada para os aparelhos Lumia 1320 Country variant e Lumia 1520 Country variant.

25/03/2015

Denim liberada para os aparelhos Lumia 1020 Country variant.

04/04/2015

Denim liberada para os aparelhos Lumia 925 Country variant.

12/05/2015

Tópico atualizado com adição dos Lumias 435 e 532, e atualização dos Lumias Lumia 530 Dual SIM operadoras Claro e Oi e Contry Variant, Lumia 635 operadora Oi e Contry Variant, Lumia 735 operadora Claro, Lumia 820 operadora Claro, Lumia 830 operadora Claro, Lumia 920 operadora Claro, Lumia 925 operadora Claro e TIM, Lumia 1020 operadora TIM.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Microsoft confirma que nem todos os Lumias receberão a verdadeira Denim

Quando a Denim começou a ser liberada houve um caos para saber se era ou não uma atualização verdadeira. Isto porque o número da Firmware dos aparelhos não era alterado e porque há um “bug” com o Extras+Infos.

Na verdade podemos considerar que não há realmente um bug com o Extras+Info. A Microsoft explicou hoje em um FAQ que apenas certos modelos receberam a Lumia Denim, que é a combinação de uma atualização do SO e do Fimware. Confira a explicação da Microsoft:

Lumia Denim é um nome de marketing para a ultima atualização de software dos Lumias, com uma combinação de Firmware, OS (sistema operacional) e aplicações exclusivas da linha Lumia. O conteúdo exato que virá com a Lumia Denim irá depender do modelo do aparelho e em alguns casos não requer um novo firmware para que as novas funções sejam ativas, por isso em alguns casos o firmware permanece inalterado.

Resumidamente a Microsoft informa que o número de firmware não ira mudar caso seu aparelho não receba as novidades exclusivas da linha Lumia. Isto significa que se você não tem um Lumia 830, 930 ou 1520 que irão receber as novidades do Lumia Câmera, você receberá as mudanças do SO (mudanças no economia de bateria, central de notificações e pastas) e isto já irá te colocar na Lumia Denim. Isto explica o fato do Extras+Infos mostrar “Lumia Denim” para aqueles que usam o Preview for Developers, já que para a maioria dos Lumias apenas a ultima versão do sistema (SO) faz parte da Lumia Denim.

Então, se você usa o Preview for Developers e não tem um dos três Lumias citados acima, não há o que esperar da Lumia Denim.

Fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um 520. nem pensar?

qq atualização seria boa, já que a câmera deixa a desejar.

Acompanhe abaixo se seu aparelho já está apto a receber a atualização:

Lumia 520 - Country variant - Denim Disponível

Lumia 520 - Claro - Denim Disponível

Lumia 520 - Oi - Denim Disponível

Lumia 520 - TIM - Denim Ainda Disponível

Lumia 520 - Vivo - Denim Disponível

De acordo com a lista, a exceção do 520 com a personalização da TIM, todos os outros já receberam a atualização.

Compartilhar este post

Link para o post

Conforme eu coloco acima, o foco da atualização são as ações da câmera e algumas pequenas adições como a possibilidade de colocar o ícone de rede celular na central de notificações e correções de bugs.

Compartilhar este post

Link para o post

Ciro-Mota,

não sei se você pode me ajudar com o tópico aberto por mim anterior ao seu (http://forum.baboo.com.br/index.php?/topic/779240-lumia-1020-n%C3%A3o-reconhecido-pelo-PC/), mas pergunto:

Uma vez que o Denim está disponível para celulares com firmware BR CV ou BR Vivo (os dois me serviriam), existe algum procedimento, por mais técnico que seja (estou disposto a tentar) para substituir o firmware de Hong Kong de meu Lumia 1020 por um desses na marra, mesmo com meu Lumia 1020 não sendo reconhecido por conexão USB pelo PC, como descrevi em meu tópico?

Existe alguma forma de trocar de firmware dele via OTA ou por Bluetooth?

Preciso desesperadamente de um help neste sentido, abraço

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Kyle2k disse:

Ciro-Mota,

não sei se você pode me ajudar com o tópico aberto por mim anterior ao seu (http://forum.baboo.com.br/index.php?/topic/779240-lumia-1020-n%C3%A3o-reconhecido-pelo-PC/), mas pergunto:

Uma vez que o Denim está disponível para celulares com firmware BR CV ou BR Vivo (os dois me serviriam), existe algum procedimento, por mais técnico que seja (estou disposto a tentar) para substituir o firmware de Hong Kong de meu Lumia 1020 por um desses na marra, mesmo com meu Lumia 1020 não sendo reconhecido por conexão USB pelo PC, como descrevi em meu tópico?

Existe alguma forma de trocar de firmware dele via OTA ou por Bluetooth?

Preciso desesperadamente de um help neste sentido, abraço

Trocas de firmware/região só via USB para a escrita.

Li o tópico, pesquisei até, não encontrei resultados e sinceramente não sei o que poderia indicar além das tentativas que já efetuou principalmente com relação aos cabos. Sorry. ;(

Compartilhar este post

Link para o post