Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Conheça as novidades de 2019 para o BABOO e Fórum do BABOO

PAULO CEZAR

RESPONDIDO Opção em Lista Suspensa

Mensagem Recomendada

Galera,

Um abraço a todos. Estou aqui mais uma vez precisando do conhecimento e boa vontade de todos vocês. Ficaria muito grato se vocês me ajudasse no que estou precisando no momento, é o seguinte:

Tenho uma planilha (anexo) que na coluna F a partir da linha 9 inseri uma lista suspensa, até aí tudo bem, ela está funcionando normalmente, só que gostaria que, a medida que eu digitasse a primeira letra, por exemplo a letra A, essa lista suspensa aparecesse já as cidades que começa com com a letra A e que eu possa assim escolher uma das referidas cidades. 

Espero ter sido claro.

De já agradeço a todos.

Paulo Cézar.

Planilha Teste.zip

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia..Paulo!

A muitooo tempo atras....em uma galaxia não muito distante... um colega que está sumido (joseA) fez um List box que quase atende a tua necessidade...pelo que eu me lembro era só digitar parte da palavra e a pesquisa já retornava com a palavra correta...o problema é que ao encontrar a palavra ela não ia para célula ativa como você quer. só se copia-se a palavra depois de encontrada e cola-se na célula correspondente... mas deve ser só um detalhe a acrescentar no código...talvez se algum colega  fera em VB,VBA poder adaptar para você,acho que ficaria na medida...

o link é este para melhor entender....

http://forum.baboo.com.br/index.php?/topic/732426-listbox/#entry3070612

topico #10

Boa sorte!

Editado por Marcelo Kai

''

O truque da filosofia é começar por algo tão simples que ninguém ache digno de nota e terminar por algo tão complexo que ninguém entenda.

16659376348_0bf967577c_s.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Basole,

De já muito obrigado por sua sugestão, a minha intenção era ao digitar uma letra aparecesse uma lista suspensa e eu escolhesse com a seta a cidade desejada e desse um enter. Mas, já é grande avanço, caso alguém do grupo não consiga o que estou desejando vou ficar com a sua sugestão. 

Mais uma vez muito obrigado.

Obs.: Vou esperar essa semana e lhe marco como melhor resposta.

Paulo Cezar.

Compartilhar este post

Link para o post

a minha intenção era ao digitar uma letra aparecesse uma lista suspensa e eu escolhesse com a seta a cidade desejada e desse um enter. Mas, já é grande avanço, caso alguém do grupo não consiga o que estou desejando vou ficar com a sua sugestão. 

Paulo sim, isso que quer fazer é possivel, mas através de um formulario pois tem mais recursos e sem uso de api. 

abx.

* Dê retorno.  

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde,a todos...

Bom Paulo,vamos tentar novamente... mas antes,só duas recomendações.

1° Habilite macros...

2° Tente não mesclar células onde se busca dados...

Testa ai... (Y) 

Planilha_Teste.zip

Editado por Marcelo Kai

''

O truque da filosofia é começar por algo tão simples que ninguém ache digno de nota e terminar por algo tão complexo que ninguém entenda.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo,

Tá ficando ótimo, mas, se clicasse dentro da célula e desse um F4 chamando o USERFORM não ficaria melhor???

Obs.1: A relação apresentada no USERFORM está aparecendo o nome MUNICÍPIO e eu não consegui retirar (fiquei com medo de danificar a formula);

Obs.2: Nas duas primeiras linhas quando dou um duplo click na célula ela está preenchendo automaticamente. 

Paulo Cezar.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Paulo...estou no celular agora!. Mas tarde eu vejo isso...até abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite Paulo....Desculpas a demora.

Mas vamos lá...

Tá ficando ótimo, mas, se clicasse dentro da célula e desse um F4 chamando o USERFORM não ficaria melhor???
Não acho legal... mas fiz como você pediu... você pode usar as teclas de comando CTRL+K para chamar o FORM... mas a célula tem que estar selecionada. você pode chamar a macro também com F4 mas só depois da primeira linha preenchida.

Obs.1: A relação apresentada no USERFORM está aparecendo o nome MUNICÍPIO e eu não consegui retirar (fiquei com medo de danificar a formula)
Arrumado.

Obs.2: Nas duas primeiras linhas quando dou um duplo click na célula ela está preenchendo automaticamente.
Não deu erro comigo!

Planilha_Teste.zip  

Boa sorte!! Qualquer coisa da um Grito... :hyper:

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo,

Muito obrigado, a planilha ficou um show. Estou tão satisfeito que gostaria de usar em outras planilhas, mas, pra isso voce teria que comentar a formula acima citada, pois, a formula não faz menção a nenhuma célula, linha ou planilha, por isso não tenho um ponto de partida. Se voce comentasse e me enviasse ficaria imensamente grato.

Mais uma vez, muito obrigado.

Paulo Cezar.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Paulo....

Não tem formula mesmo...Para aplicar em qualquer Pasta de trabalho é simples,Então vamos lá...

Abra seu arquivo e use o comando ALT+F11...

post-533307-0-79011300-1425394734.png

Em seguida vai a parecer o formulário. clique nele!

post-533307-0-47414900-1425395141_thumb.

3° Agora vai a parecer os códigos...E na própria figura tem explicações dos comandos.

post-533307-0-00237400-1425399649_thumb.

Bom agora..que você ja tem os códigos de comando para mudar suas configurações,vamos exportar o USEFORM...sim temos que exportar-lo para em seguida importar para outra PASTA DE TRABALHO.

4°(figura abaixo) clique no form com o botão esquerdo do mouse.salve na sua área de trabalho!

post-533307-0-42734200-1425397519_thumb.

Em seguida o mesmo processo no MODULO.

post-533307-0-45589400-1425397820_thumb.

Agora em seguida abra qualquer PASTA DE TRABALHO e de ALT+F11 e faça o processo de importar ao invés de exportar...

Bom acho que é isso...não quis me alongar muito,Mas se ficou alguma duvida pode perguntar!

ps:Sempre  HABILITE MACROS!!

Boa sorte!

Editado por Marcelo Kai

''

Compartilhar este post

Link para o post